A CNN Brasil exibirá uma cobertura especial da 96ª edição do Oscar no dia 2 de março (domingo), das 19h à 1h, com transmissão simultânea na TV e no canal CNN Pop no YouTube. Mari Palma e Elisa Veeck lideram a programação, que abordará desde os bastidores do evento até os anúncios dos vencedores.
Neste ano, a premiação pode ser histórica para o Brasil. Ainda Estou Aqui, estrelado por Fernanda Torres, concorre a três estatuetas: Melhor Filme, Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz. Se vitorioso em qualquer uma das categorias, o longa será o primeiro brasileiro a conquistar um Oscar.
A transmissão na TV ocorrerá em dois momentos distintos. Das 19h às 20h, a cobertura discutirá expectativas, memes, o caminho do Brasil na premiação e entrevistas com brasileiros que votam na Academia. O tapete vermelho, os bastidores da cerimônia e as polêmicas desta edição também serão destaques.
A partir das 23h30, a cobertura da CNN Brasil retorna ao ar para acompanhar a revelação dos vencedores, com foco especial nas categorias em que Ainda Estou Aqui concorre. No YouTube, a programação seguirá sem interrupções, das 19h à 1h.
Mari Palma e Elisa Veeck comandam cobertura do Oscar na CNN Brasil
Mari Palma e Elisa Veeck estarão no estúdio da CNN Brasil em São Paulo para comentar os destaques da cerimônia, os looks das celebridades e as chances do Brasil na 97ª edição do Academy Awards, realizada em Los Angeles (EUA). A premiação será conduzida pelo apresentador e comediante Conan O’Brien.
O programa da CNN Brasil contará com a participação de Murilo Benício, Dan Stulbach e Camila Márdila, que interpretou a bailarina Dalal Achcar no filme brasileiro, além de Vinicius de Oliveira, ator de Central do Brasil, longa indicado ao Oscar em 1999.
Além deles, a cobertura do canal de notícias receberá a cineasta Marina Person, os influenciadores Leo e Evelin Bagarolo, Filipe Bragança, Karol Pinheiro e Malu Rodrigues e uma presença especial: Pimpão, o cachorro que participou do filme indicado e virou símbolo da produção brasileira.
Outras produções lideram a corrida pelo Oscar. Emilia Pérez, do diretor francês Jacques Audiard, é o filme mais indicado da noite, concorrendo em 13 categorias. Outros destaques são O Brutalista, de Brady Corbet, e Wicked, de Jon M. Chu, ambos com dez indicações. O musical Wicked traz ainda a cantora Ariana Grande, que disputa o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante.
No momento dos anúncios das categorias em que Ainda Estou Aqui concorre, a CNN Brasil ativará seu Breaking News para mostrar os vencedores da noite.