A CNN Brasil vai transmitir o primeiro debate das eleições dos Estados Unidos. Donald Trump (Partido Republicano) e Joe Biden (Partido Democrata) ficarão frente a frente no dia 27 de junho. Para o evento, que será exibido ao vivo, o canal de notícias terá uma programação especial, com correspondentes em Washington.
William Waack comanda a edição especial do programa WW a partir das 21h. Os analistas de Internacional Fernanda Magnotta, Lourival Sant’Anna e Américo Martins farão uma leitura do cenário e dos candidatos na disputa pela Casa Branca. Os repórteres da CNN Brasil nos EUA trarão toda a expectativa e preparação para este importante momento da corrida eleitoral.
Logo depois do WW, às 22h, começa o América Decide com a transmissão ao vivo do debate realizado pela CNN Internacional nos estúdios do canal em Atlanta. Após o debate, Márcio Gomes, de Washington, e Thais Herédia, de São Paulo, trazem a análise e a repercussão do confronto, com mobilização de toda a equipe da CNN Brasil.
“Acompanhar o debate americano direto de uma das redações da CNN será fundamental para trazermos o clima, as informações de bastidores e a quentura de um dos eventos mais aguardados do ano no mundo político”, diz Márcio Gomes em comunicado divulgado pela CNN Brasil.
“A possibilidade de trazermos este conteúdo para os brasileiros direto da matriz é uma grande vantagem de sermos parceiros próximos do time da CNN Internacional”, completa o âncora do Prime Time.
Para Thais Herédia, será um momento crucial da campanha que se inicia: “Estas eleições serão as mais importantes dos últimos tempos. Este primeiro debate será a largada para uma eleição que pode mudar o rumo da História da humanidade”.
“O público brasileiro pode esperar o de sempre do time de jornalismo da CNN: equilíbrio, independência e profundidade nas informações que ajudarão a entender este momento político fundamental”, finaliza a jornalista do canal de notícias.