A CNN Brasil estreou nesta semana uma campanha para reforçar a presença dos seus analistas nas coberturas jornalísticas. Ao todo, 19 profissionais das áreas de política, economia, meio ambiente e relações internacionais participam da ação, que será exibida em diferentes canais da multiplataforma, incluindo televisão, redes sociais e YouTube.
O que aconteceu?
- CNN Brasil lançou campanha com seus 19 analistas
- Ação tem o slogan “A notícia informa, o analista esclarece”
- Vídeos estão sendo exibidos na TV, YouTube e redes sociais
- Virgilio Abranches reforça confiança e alcance dos analistas
- Multiplataforma alcança mais de 80 milhões de pessoas por mês
- Canal de notícias teve 1,7 bilhão de visualizações em 2024
- CNN Brasil foi o 3º portal mais acessado do país no ano passado
A campanha institucional tem como slogan “A notícia informa, o analista esclarece” e foi produzida pelo departamento de Creative Services da CNN Brasil. Participam os jornalistas Jussara Soares, Basília Rodrigues, Pedro Côrtes, Thais Herédia, Julliana Lopes, Caio Junqueira, Clarissa Oliveira, Débora Oliveira, Fernanda Magnotta, Fernando Nakagawa, Gabriel Monteiro, Larissa Rodrigues, Lourival Sant’Anna, Luísa Martins, Pedro Duran, Pedro Venceslau, Téo Cury, Victor Irajá e Isabel Mega.
Segundo Virgilio Abranches, vice-presidente de Jornalismo, Conteúdo e Operações, a iniciativa reforça o papel dos analistas na oferta de informação qualificada. “A função do analista exige uma busca incansável por novas informações e vai além de dar o contexto dos fatos”, disse o executivo, que também destacou a conexão da marca com mais de 80 milhões de pessoas por mês.
Com 17 horas diárias de programação ao vivo, a CNN Brasil se firmou como uma das principais plataformas jornalísticas do país. No último trimestre de 2024, o canal teve média de 35 milhões de usuários mensais em seu portal, segundo dados da SimilarWeb e Comscore, além de alcançar milhões de pessoas em outras mídias digitais e na TV por assinatura.
O portal da CNN Brasil foi o terceiro mais acessado do país em 2024, com aumento de 45% na média de usuários e de 44% nas visualizações em relação a 2023. Ao todo, o site somou 1,7 bilhão de visualizações no ano. Também na TV paga e em modelos Fast (plataformas suportadas por publicidade), como Samsung TV Plus e LG Channels, a audiência superou 6 milhões de espectadores e 258 milhões de visualizações.
Assista ao vídeo da campanha da CNN Brasil: