A CNN Brasil liderou a audiência entre os canais de notícias da TV por assinatura com a transmissão ao vivo do debate entre os candidatos a vice-presidência dos Estados Unidos, ocorrido na última terça-feira (1º).
O confronto entre JD Vance, vice na chapa de Donald Trump (Partido Republicano), e Tim Walz, vice na chapa de Kamala Harris (Partido Democrata), garantiu a liderança da emissora no horário entre 22h e 23h48.
A CNN Brasil obteve média de 0,21 pontos no Painel Nacional de Televisão (PNT), à frente de seus concorrentes diretos, que registraram 0,15 e 0,14 pontos no mesmo período.
Antes do debate, o pré-show, transmitido entre 21h45 e 22h, também alcançou o primeiro lugar na audiência, com 0,44 pontos de média. O programa especial América Decide, que fez parte da cobertura do evento, foi um dos responsáveis pela conquista.
A liderança da CNN Brasil se repetiu nos mercados de São Paulo e Rio de Janeiro durante a faixa horária do pré-show, com médias de 0,61 e 0,71 pontos, respectivamente.
Além do debate, a emissora trouxe análises dos candidatos e repercussões antes e depois do confronto, com apresentação de Thais Herédia e comentários de Lourival Sant’Anna, Fernanda Magnotta e Américo Martins. A correspondente Mariana Janjácomo participou diretamente dos Estados Unidos, com entradas ao vivo.
O debate entre JD Vance e Tim Walz foi organizado pela CBS News e aconteceu em Nova York. Os dados de audiência foram fornecidos pela Kantar Ibope Media e divulgados pela CNN Brasil à imprensa nesta quarta (2).