ANÁLISES

CNN Brasil reestreia quadro Liberdade de Opinião no CNN Novo Dia

Quadro retorna na próxima terça-feira (27), às 7h30, com Hélio Beltrão e Alessandro Soares debatendo temas centrais da agenda política, econômica e social com mediação de Carol Nogueira

Carol Nogueira apresenta o CNN Novo Dia em estúdio da CNN Brasil com camisa cinza listrada e fundo azul com logo do jornal
Carol Nogueira vai mediar Liberdade de Opinião no CNN Novo Dia - Foto: Reprodução/CNN Brasil
Compartilhe:

A CNN Brasil reestreia na próxima terça-feira (27) o Liberdade de Opinião, quadro que volta à programação em 2026 dentro do CNN Novo Dia. O espaço será exibido duas vezes por semana, às terças e quintas-feiras, sempre às 7h30, durante o telejornal apresentado por Carol Nogueira.

O que você precisa saber

  • Liberdade de Opinião reestreia na terça-feira (27).
  • Exibição ocorre dentro do CNN Novo Dia.
  • Quadro vai ao ar duas vezes por semana.
  • Horário fixo é 7h30, às terças e quintas.
  • Âncora Carol Nogueira fará a mediação.
  • Comentários de Hélio Beltrão e Alessandro Soares.
  • Análises abordam política, economia e temas sociais.

O formato reúne Hélio Beltrão e Alessandro Soares, que apresentam visões distintas sobre os principais assuntos da agenda política, econômica e social do Brasil e do mundo. A proposta prevê análises aprofundadas, com contrapontos e argumentos claros, sob mediação da âncora do noticiário matinal.

Como funciona o Liberdade de Opinião no CNN Novo Dia

A dinâmica do quadro estabelece que cada comentarista tenha entre 10 e 15 minutos para expor sua leitura sobre três temas centrais do dia. As análises ocorrem de forma alternada, com condução de Carol Nogueira, que organiza o debate e distribui o tempo das falas.

Segundo a proposta apresentada, o retorno do Liberdade de Opinião retoma um formato já conhecido do público da emissora, com foco na diversidade de pontos de vista e na apresentação de diferentes interpretações sobre fatos relevantes do noticiário nacional e internacional.

Retorno do quadro reforça proposta editorial da CNN Brasil

Com histórico de forte identificação com a audiência, o Liberdade de Opinião volta como parte da estratégia editorial da CNN Brasil para o horário da manhã. A emissora destaca o compromisso com a pluralidade de ideias e com a oferta de conteúdo analítico que contribua para uma compreensão mais ampla dos acontecimentos.

Lançada no Brasil em março de 2020, a CNN Brasil atua em modelo multiplataforma, com presença na TV por assinatura, streaming, YouTube, portal, aplicativos, redes sociais e podcasts. A emissora também mantém, desde 2024, a unidade CNN Talks, voltada a debates entre líderes dos setores público e privado.

Portal da TV © 2026 – É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, seja eletrônico ou impresso, sem a devida autorização por escrito.

Foto de Túlio Medeiros
Túlio Medeiros
Editor-chefe do Portal da TV e escreve sobre televisão e colabora com sites de entretenimento desde 2010. Além de novelas e programas de auditório, sua preferência nas telinhas é acompanhar telejornais locais e nacionais das principais emissoras brasileiras.

Preencha os campos abaixo para apontar erro na reportagem: