MERCADO FINANCEIRO

CNN Money completa seis meses com alcance de 13 milhões de pessoas por mês

Canal da CNN Brasil especializado em economia reúne time de jornalistas experientes e inova com dashboard de indicadores em tempo real

Atualizado em 08/05/2025 às 12h01
Apresentadores do CNN Money lado a lado em montagem com prédios e cédula ao fundo, com logo da CNN Brasil no canto
CNN Money completa seis meses com alcance de 13 milhões de pessoas por mês - Foto: Divulgação
Compartilhe:

O CNN Money completou seis meses no ar com um alcance médio de 13 milhões de pessoas por mês em suas diferentes plataformas, entre TV por assinatura, redes sociais, YouTube, Samsung TV Plus e portal. Segundo pesquisa da Kantar Ibope Media, realizada entre 17 de fevereiro e 19 de março, o canal somou 4 milhões de espectadores no período, com 86% do público pertencente às classes A e B.

“O CNN Money conquistou relevância por levar informação em primeira mão, qualificada e equilibrada, a gestores e operadores do mercado que querem entender todos os movimentos da economia brasileira e mundial. Para isso, temos um time de especialistas de primeira linha, que domina o assunto com profundidade”, afirmou Virgilio Abranches, vice-presidente de Jornalismo, Conteúdo e Operações da CNN Brasil.

Para se destacar na cobertura do mercado financeiro, o canal lançou soluções como um dashboard que apresenta em tempo real as principais movimentações do mercado de capitais, além de cotações de moedas estrangeiras como dólar, euro e libra esterlina.

Jornalistas do CNN Money têm atuação reconhecida no setor

O comando da redação do CNN Money está sob responsabilidade de Fernando Nakagawa, jornalista com 25 anos de carreira e passagens por veículos como Folha de S.Paulo, Valor Econômico, Gazeta Mercantil e Agência Estado. Ele também foi correspondente internacional em Londres pelo Estadão.

Na equipe titular do CNN Money está também Thais Herédia, eleita a Jornalista Mais Admirada na categoria Economia pela pesquisa Jornalistas & Cia. Antes da CNN Brasil, ela atuou nos grupos Globo e Bandeirantes e também foi assessora de imprensa do Banco Central.

A equipe ainda conta com Débora Oliveira e Muriel Porfiro, formadas no programa da B3 para jornalistas econômicos. Victor Irajá, ex-editor da coluna Radar Econômico da revista Veja, também integra o time, assim como Gabriel Monteiro, com passagens por BM&C News e Grupo Abril.

“Para fortalecer a cobertura de temas como infraestrutura e comércio exterior, o Money conta com o diretor de jornalismo da CNN em Brasília, Daniel Rittner. O profissional esteve por 22 anos no Valor Econômico, onde foi repórter especial, colunista e correspondente em Buenos Aires” completa o canal econômico em comunicado ao Portal da TV.

Portal da TV © 2025 – É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, seja eletrônico ou impresso, sem a devida autorização por escrito.

Foto de Túlio Medeiros
Túlio Medeiros
Editor-chefe do Portal da TV e escreve sobre televisão e colabora com sites de entretenimento desde 2010. Além de novelas e programas de auditório, sua preferência nas telinhas é acompanhar telejornais locais e nacionais das principais emissoras brasileiras.

Este site utiliza cookies de navegação para uma melhor experiência.