O Domingo Legal vai ganhar mais tempo na programação do SBT, após a saída de Eliana. A partir do próximo dia 30, o programa de Celso Portiolli será exibido das 11h15 às 18h15. Com essa expansão na grade do canal paulista, a atração retomará a produção do quadro clássico Devo Não Nego, Pago se Puder, sucesso dos anos 2000.
No quadro, participantes endividados realizam provas para ganhar um prêmio em dinheiro que quita seus débitos. A competição é composta por três etapas e foi ao ar pela primeira vez entre 2006 e 2008. Um dos momentos mais marcantes ocorreu em 2007, quando o elenco do Pânico na TV (2003-2012) participou para arrecadar doações para o Retiro dos Artistas.
O SBT já abriu inscrições para o quadro em seu site. Os interessados devem se cadastrar e contar suas histórias financeiras. “Está devendo dinheiro e não consegue pagar? O Domingo Legal vai te dar a chance de quitar essa dívida. É só se inscrever no quadro e contar para a gente a sua história. Não esqueça de escrever quanto você está devendo!”, diz a página.
Além do Devo Não Nego, Pago se Puder, o programa de Portiolli também incorporará quadros que eram do Programa Eliana, como Minha Mulher Que Manda. O formato, negociado pelo SBT, é um sucesso no mercado publicitário desde seu lançamento em 2017, atraindo grande interesse de anunciantes. As informações são do site F5, da Folha de S.Paulo.
Atualmente, o Domingo Legal é uma das poucas atrações do SBT que consegue disputar a liderança de audiência com a Globo. Entre 14h e 15h30, Portiolli compete diretamente com o Domingão com Luciano Huck. A chegada de novos quadros e a ampliação do tempo no ar na programação podem acirrar ainda mais a disputa pela preferência do público.