Pesquisar
Close this search box.
EVENTO BENEFICENTE

Com transmissão da Globo, festival Salve o Sul reúne artistas da música brasileira

Shows acontecerão em São Paulo, nos dias 7 e 9 de junho, e 100% da venda dos ingressos será revertida para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

Luísa Sonza, que vai se apresentar no festival Salve o Sul, durante participação no The Masked Singer
Luísa Sonza vai se apresentar no festival Salve o Sul; evento beneficente terá transmissão da Globo - Foto: Globo/Maurício Fidalgo
Compartilhe:

Nos dias 7 e 9 de junho, grandes nomes da música brasileira participarão do festival beneficente Salve o Sul, no Allianz Parque, em São Paulo, para apoiar os afetados pelas enchentes no Rio Grande do Sul. O evento é uma colaboração entre artistas, a Associação Brasileira de Promotores de Eventos (ABRAPE) e a Globo.

O festival Salve o Sul terá transmissão ao vivo pelo Multishow, BIS e Globoplay +Canais. A Globo exibe o evento parcialmente na TV aberta no domingo (9). Todos os fundos arrecadados com a venda de ingressos serão destinados às vítimas das enchentes.

Metade do valor arrecadado será transformado em doações diretas de bens, enquanto a outra metade será destinada a instituições de apoio. As doações adicionais podem ser feitas pela plataforma Para Quem Doar, que ficará acessível via QR Code durante a transmissão do Salve o Sul.

Quem vai se apresentar no festival Salve o Sul?

Diversos artistas farão parte do line-up, garantindo uma mistura de estilos musicais. Na sexta-feira (7), o evento será apresentado por Didi Wagner e Thaeme Mariôto, começando às 20h20, com destaque para o projeto Amigos, que reunirá Chitãozinho & Xororó, Zezé Di Camargo & Luciano e Leonardo.

No domingo (9), a programação incluirá apresentações de Luísa Sonza, Pedro Sampaio, Duda Beat, Hariel, Juliette, IG, Lexa, Luan Pereira, Ludmilla, Lulu Santos, Menos é Mais, MC Daniel, Pocah, Preta Gil, Ryan SP, Turma do Pagode, Xamã, Xand Avião, Zé Felipe e os gaúchos Armandinho, Neto Fagundes, Vitor Kley, entre outros.

A cobertura ao vivo do Salve o Sul acontecerá das 14h30 às 22h, no Multishow e no BIS, com apresentação de Didi Wagner, Kenya Sade, Laura Vicente, Lucas Lima e Rafa Brites. Na TV aberta, a Globo exibirá o festival por duas horas, logo após a sessão de filmes Temperatura Máxima, com apresentação de Kenya Sade.

A organização do festival Salve o Sul é da ABRAPE, em parceria com a produtora 30e, Mynd8, agência We Make Ideas, Allianz Parque e fornecedores do setor. A auditoria será realizada pela Grant Thornton para assegurar a confiabilidade das doações.

Globo doará receita das cotas de patrocínio

O Sicredi vai patrocinar a transmissão da Globo, que doará a receita líquida das cotas de patrocínio para os projetos apoiados pela plataforma Para Quem Doar. A produção da cobertura Salve o Sul é de Daniela Santos, com produção executiva de Valesca Campos, direção de Fellipe Ayala e direção-geral de Pedro Secchin. A direção do gênero Música, Festival e Eventos é de Raoni Carneiro.

Picture of Túlio Medeiros

Túlio Medeiros

Túlio Medeiros é editor-chefe do Portal da TV e escreve sobre televisão e colabora com sites de entretenimento desde 2010. Além de novelas e programas de auditório, sua preferência nas telinhas é acompanhar telejornais locais e nacionais das principais emissoras brasileiras.