Pesquisar
Close this search box.

LUTO

Comentarista da ESPN, Antero Greco morre aos 69 anos em São Paulo

Comentarista da ESPN foi diagnosticado com tumor cerebral em junho de 2022

Antero Greco na bancada do SportsCenter, da ESPN
Antero Greco lutava contra um tumor cerebral - Foto: Reprodução/ESPN
Compartilhe:

O jornalista esportivo Antero Greco morreu nesta quinta-feira (16), aos 69 anos, em São Paulo. O comentarista da ESPN foi diagnosticado com tumor cerebral em junho de 2022, e, desde então, fazia tratamento para a doença. O comunicador estava internado no Hospital Beneficência Portuguesa Mirante, na capital paulista.

Nas redes sociais, a ESPN comunicou a morte do apresentador. “O Jornalismo, assim mesmo, com J maiúsculo, está de luto. Morreu nesta madrugada Antero Greco, um dos maiores ícones da história da ESPN e da comunicação no Brasil. Antero Greco deixa não só o Jornalismo órfão neste dia, mas também o fã de esporte que se acostumou a assistir à extraordinária dupla com Amigão durante tantas e tantas noites de SportsCenter”, disse o canal.

“A TV brasileira perde um dos maiores. E a nós, da família ESPN, ficará a saudade e as grandes memórias proporcionadas por Antero. Nossos sentimentos aos familiares e amigos. Descanse em paz”, finaliza a mensagem. Segundo publicação nas redes sociais, o velório de Antero Greco acontecerá a partir do meio-dia, nesta quinta (16), no Cemitério Redentor. O enterro será às 16 horas, na Avenida Dr. Arnaldo, 1105, em Sumaré, São Paulo.

Antero Greco passou mal durante o programa SportsCenter ao vivo no dia 9 de setembro do ano passado. Após receber o diagnóstico do tumor cerebral, o jornalista foi internado e adiantou uma cirurgia. Ele fez sessões de radioterapia, até sofrer uma piora recentemente. Paulo Soares, o Amigão, com quem Greco dividia a apresentação do SportsCenter, na ESPN, publicou uma homenagem ao colega após uma visita de despedida no hospital.

“Amigos, infelizmente o meu grande amigo e de todos nós, Antero Greco, está em seus dias finais. Tumor cerebral. Lutou desde junho de 22, mas agora não há mais o que fazer. Está no Mirante da Beneficência Portuguesa. Dorme um sono profundo, sereno. Não acorda e não fala mais. Se alimenta por sonda. Sinais vitais ainda respondem bem. Família presente, apenas Cris, que vive em Paris, ainda não está. Chega na terça. Hoje fui com Alex Tseng, João Simões e Roberto Salim, me despedir dele. Muito triste e difícil. Imaginávamos ainda voltar a bancada do SportsCenter. Nosso sonho acabou. Vamos enviar luz e paz para que seja uma passagem tranquila. Um amigo doce, querido, divertido e muito inteligente. Antero, my friend, seu cabeçudo, acorda!!!!”, disse Soares.

Em nota, o Hospital Beneficência Portuguesa informou que Antero Greco morreu às 3h da manhã desta quinta (16): “A Beneficência Portuguesa de São Paulo informa, com pesar, o falecimento do jornalista Antero Greco, no dia de hoje, 16 de maio, às 3h, em nossa unidade hospitalar BP Mirante, em decorrência de complicações de um meningioma (tumor). Antero Greco era amplamente conhecido e respeitado por sua integridade e dedicação ao jornalismo, deixando um legado de imenso valor para a comunicação no Brasil. Neste momento de luto, a BP se solidariza com a família, amigos e admiradores do profissional”.

Picture of Redação

Redação

O Portal da TV é produzido por uma equipe de jornalistas profissionais apaixonados pelo universo televisivo. Nossa missão é simples, mas crucial: levar informação com responsabilidade e precisão aos nossos leitores. Acreditamos na importância de um jornalismo ético e imparcial.