EM TODO LUGAR

Como a CNN Brasil se tornou o canal de notícias multiplataforma líder de audiência

Com presença na TV, streaming e redes sociais, canal celebra aniversário com crescimento recorde

Atualizado em 17/03/2025 às 21h23
Márcio Gomes apresentando o CNN Prime Time da CNN Brasil, usando terno escuro e óculos, com o logotipo do canal ao fundo
Márcio Gomes no CNN Prime Time; CNN Brasil completa 5 anos como o canal e notícias multiplataforma mais visto do país - Foto: Reprodução/CNN Brasil
Compartilhe:

A CNN Brasil está completando cinco anos de atuação no país como o maior canal de notícias em distribuição multiplataforma. Com alcance mensal de mais de 80 milhões de pessoas, o grupo está presente em TV, portal, redes sociais, YouTube e plataformas de streaming. No último trimestre de 2024, o site registrou 35 milhões de usuários, enquanto o YouTube atingiu 19,3 milhões de visualizações. Na TV por assinatura, o canal impactou 32 milhões de pessoas, e no modelo Fast (streaming suportado por publicidade), alcançou mais de 6 milhões de espectadores.

O portal de notícias da emissora teve crescimento de 45% em usuários e 44% em pageviews, totalizando 1,7 bilhão de visualizações em 2024. A estratégia multiplataforma inclui 17 horas diárias de programação ao vivo, com cobertura em tempo real dos principais fatos do Brasil e do mundo. A CNN Brasil também oferece acesso a conteúdos da CNN Internacional, como coberturas eleitorais nos EUA e na Europa, além de entrevistas com jornalistas como Anderson Cooper e Christiane Amanpour.

Com sede em São Paulo e sucursal em Brasília, a CNN Brasil conta com 450 profissionais, além de equipes em capitais como Rio de Janeiro, Belém e Porto Alegre. No exterior, correspondentes em Nova York, Washington, Buenos Aires e Londres garantem cobertura global. Em novembro de 2024, a marca lançou o CNN Money, canal voltado ao mercado financeiro, que rapidamente conquistou audiência e anunciantes.

A reestruturação operacional implementada em 2022 permitiu que a maior parte da equipe se dedicasse ao jornalismo, garantindo sustentabilidade financeira e ampliação da carteira de anunciantes. O CNN Talks, espaço para debates entre representantes do setor público, privado e especialistas, também se destacou na programação.

“Com estratégia multiplataforma, a CNN Brasil continua a ampliar sua audiência e a fortalecer seu compromisso com a informação de qualidade, consolidando-se como referência no jornalismo brasileiro e global”, disse o canal de notícias em comunicado enviado ao Portal da TV. Para comemorar o aniversário de cinco anos, a emissora promove nesta segunda (17) um evento para personalidades brasileiras e da operação internacional.

Portal da TV © 2025 – É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, seja eletrônico ou impresso, sem a devida autorização por escrito.

Foto de Túlio Medeiros
Túlio Medeiros
Editor-chefe do Portal da TV e escreve sobre televisão e colabora com sites de entretenimento desde 2010. Além de novelas e programas de auditório, sua preferência nas telinhas é acompanhar telejornais locais e nacionais das principais emissoras brasileiras.

Este site utiliza cookies de navegação para uma melhor experiência.