Atlético-MG x Bahia se enfrentam nesta quarta-feira (5), às 20h (horário de Brasília). O jogo acontece na Arena MRV, em Belo Horizonte. A partida é válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto é importante para as duas pontas da tabela da competição nacional. A transmissão ao vivo será exclusiva do Premiere.
Onde assistir: Atlético-MG x Bahia (05/11)
- Atlético-MG e Bahia jogam pela 32ª rodada do Brasileirão.
- O jogo acontece nesta quarta-feira (5), às 20h, na Arena MRV.
- O Premiere transmite o confronto com exclusividade ao vivo.
- O Galo ocupa a 13ª posição, com 37 pontos na tabela.
- O Bahia está em quinto lugar e busca vaga direta na Libertadores.
- O Tricolor tem 66,2% de chances de ir à Copa Libertadores.
- O Atlético-MG tem 1,4% de risco de rebaixamento, segundo a Opta.
O Atlético-MG é o mandante do duelo. O time de Jorge Sampaoli ocupa a 13ª posição na tabela, somando 37 pontos. Atualmente, seis pontos separam o Galo do Vitória, que é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento. A equipe mineira vem de um empate polêmico contra o Internacional na última rodada.
Segundo dados da Opta, o Atlético tem apenas 1,4% de chances de ser rebaixado para a Série B. Do outro lado, o Bahia chega a Belo Horizonte com objetivos opostos. O Tricolor de Aço busca garantir sua vaga direta para a próxima edição da Copa Libertadores. O time vem de vitória contra o Bragantino.
A equipe comandada por Rogério Ceni ocupa a quinta posição, com 52 pontos. A vantagem para o Botafogo, sexto colocado, é de quatro pontos. Conforme a Opta, o Bahia tem 66,2% de chances de cumprir a meta de classificação direta para o torneio continental. A disputa segue acirrada na parte de cima da tabela.
Escalação de Atlético-MG x Bahia
Para o jogo, Jorge Sampaoli não conta com Vitor Hugo, expulso na rodada anterior. Além dele, Lyanco, Júnior Santos, Cuello e Caio Maia estão no departamento médico. Por outro lado, o Galo tem os retornos importantes de Gustavo Scarpa e Guilherme Arana. Ambos estavam suspensos e ficam à disposição do treinador.
Uma provável escalação do Atlético-MG contra o Bahia tem: Everson; Gustavo Scarpa, Saravia, Ruan, Junior Alonso e Guilherme Arana; Fausto Vera e Igor Gomes; Bernard, Dudu e Rony (Hulk). O time busca se afastar da parte de baixo da tabela e precisa da vitória em casa para respirar.
Já Rogério Ceni ganha o retorno do atacante Ademir, que cumpriu suspensão na última rodada. Em contrapartida, o zagueiro Santiago Ramos Mingo está fora pelo acúmulo de três cartões amarelos. O atacante Kayky é considerado dúvida para o confronto na Arena MRV e deve ser avaliado antes da partida decisiva.
Uma provável escalação do Bahia tem: Ronaldo; Arias, David Duarte, Kanu e Luciano Juba; Ademir, Rodrigo Nestor, Acevedo, Jean Lucas e Erick Pulga; Willian José. O Tricolor quer manter a boa fase para se estabelecer no G-6 e garantir a vaga direta na competição continental do próximo ano.
Arbitragem do jogo
A arbitragem do jogo entre Atlético-MG e Bahia será comandada por Davi De Oliveira Lacerda (ES). Os assistentes em campo serão Bruno Boschilia (PR) e Douglas Pagung (ES). A função de quarto árbitro fica a cargo de Julio Cesar Pfleger (SC). O inspetor designado para a partida é Luiz Carlos Camara Bezerra (BR).
O comando da arbitragem de vídeo (VAR) será de Rafael Traci (SC). Os auxiliares do VAR são Daniel do Espirito Santo Parro (RJ) e Rodrigo Batista Raposo (DF). Completa a equipe o assessor Jose Antonio Chaves Franco Filho (RS). A comissão foi definida pela CBF para o duelo da 32ª rodada.


