Apresentadora do Fofocalizando, Cariúcha recebeu alta médica na manhã desta terça-feira (25) após passar por uma cirurgia de emergência para retirada de miomas no útero. A comunicadora ficou emocionada ao conceder uma entrevista ao programa Chega Mais, exibida ao vivo na saída do Hospital São Luiz, em São Paulo.
Usando uma cadeira de rodas e abatida, Cariúcha caiu em lágrimas ao conversar com a equipe da atração matinal apresentada por Regina Volpato, Paulo Mathias e Michelle Barros. “Que ar gostoso. Estou respirando o ar puro, estou conseguindo sentir cheiro, respirar sem dificuldade. Estou emocionada só de ver pessoas, ver vocês, sentir o cheiro verde das árvores, as coisas simples da vida”, declarou.
Cariúcha disse estar feliz por conseguir realizar atividades básicas novamente. “Eu fiquei feliz que estou conseguindo fazer xixi sozinha, sem a bolsinha, coisas que às vezes a gente não dá valor. Consegui dar os primeiros passos, caminhar”, acrescentou Cariúcha.
A ex-participante de A Fazenda 15 explicou que já conhecia seu diagnóstico de miomas há anos, mas subestimou a gravidade da doença. Ela priorizou sua carreira e deixou de lado o tratamento. “Eu já sinto essas dores de miomas há muitos anos, faço acompanhamento com ginecologista, mas não rotineiro. Meus miomas têm diagnóstico há sete anos, e eu sempre fui empurrando com a barriga, porque tem que parar, ter repouso, e eu nunca tinha tempo”, comentou.
A situação se tornou insustentável na última sexta-feira (21), quando quase desmaiou de dor e perda de sangue. Cariúcha foi socorrida por seu assessor e internada às pressas. “Queria dar um recado principalmente para as mulheres: o mioma não é simples como muitos médicos falam. Inclusive, eu vou me aliar a essa causa, vou ajudar mulheres também com cirurgia”, assegurou.
“Não é simples. Precisa ser tratado, acompanhado por um médico. Eu fui deixando, porque fui pela cabeça de outros médicos. ‘É só tomar um anticoncepcional’, eles amenizavam. Na minha cabeça, era uma coisa simples, mas não é simples. Uma grande amiga minha que participou do concurso Garota da Laje, a irmã dela morreu por causa de mioma. Todo cuidado é pouco”, disse Cariúcha.
Cariúcha lembra da importância de acompanhamento médico
Cariúcha ressaltou a importância do acompanhamento médico adequado e a gravidade do problema, mencionando casos trágicos como o de uma amiga cuja irmã morreu devido a miomas. Ela agradeceu aos médicos por terem realizado o procedimento sem a necessidade de retirar seu útero. “Quero agradecer a Deus, que eu tô aqui viva, meu médico, Fabrício Haik, e sua esposa, Simone Haik, que salvaram minha vida e o meu útero.”
Chorando, Cariúcha declarou sentir saudades dos colegas do SBT, que enviaram mensagens de apoio. “Volta logo, os corredores do SBT estão mudos e silenciosos sem você”, pediu Regina Volpato. “O que aconteceu com ela vai servir de exemplo e ajuda para tantas mulheres no Brasil”, disse Michelle Barros. Cariúcha finalizou afirmando que, após a recuperação, voltará com toda a energia. “Tem um tempinho, até cicatrizar, porque foi uma cirurgia bem complicada. Obrigada, Deus, eu tô viva!”, concluiu.