A primeira edição da Copa Maria Bonita Betnacional terminou com um recorde de audiência. A final entre Sport e Fortaleza alcançou mais de 1,5 milhão de telespectadores em Pernambuco e no Ceará, segundo dados da Kantar Ibope Media. A partida registrou 11,5 pontos de audiência (PE+CE), um desempenho 187% superior ao do segundo colocado entre os canais abertos na mesma faixa de horário.
O que aconteceu?
- A final da Copa Maria Bonita Betnacional foi disputada por Sport e Fortaleza.
- A decisão alcançou mais de 1,5 milhão de telespectadores no Ceará e em Pernambuco.
- O jogo marcou 11,5 pontos de audiência, com liderança absoluta na faixa.
- O torneio atraiu mais de 5 mil torcedores à Arena Pernambuco, um recorde.
- A ex-jogadora Formiga foi a embaixadora do evento, a convite da Betnacional.
- A marca realizou diversas ativações para ampliar a visibilidade da competição.
O jogo, exibido de forma multiplataforma na TV Globo, SporTV, Globoplay e Canal Goat, atingiu 27,1 pontos de share, superando em 20% a soma de todas as concorrentes. Com liderança absoluta no Nordeste, a final marcou 12,3 pontos no Recife e 10,8 em Fortaleza. Os números elevaram o torneio feminino como um relevante ativo do calendário esportivo regional.
Sucesso dentro e fora de campo
Além do sucesso na televisão, a competição que reuniu nove clubes nordestinos também quebrou recordes de público. Mais de 5 mil torcedores compareceram à Arena Pernambuco para a final, o maior público já registrado em uma partida de futebol feminino na região. A Betnacional, detentora dos naming rights, promoveu uma série de ativações para ampliar a visibilidade do evento.
A marca contratou a ex-jogadora Formiga como embaixadora. Ícone do futebol mundial, ela participou do pontapé inicial da final e visitou os vestiários para incentivar as atletas. O evento contou ainda com o espaço Brilha Maria para a comemoração de gols e um show da artista local Joyce Alane, indicada ao Grammy Latino.
O head de Marketing e Patrocínios da Betnacional, Jorge Peixoto, destacou a estratégia da empresa. “A Copa Maria Bonita Betnacional foi pensada como uma plataforma de conexão entre marca, esporte e cultura nordestina. As ações que realizamos, da presença da Formiga às ativações em campo, mostraram que é possível unir propósito e resultado. Esse é o verdadeiro impacto de acreditar e investir no futebol feminino”, declarou.
A empresa também promoveu uma coletiva de imprensa exclusiva para apresentar seu propósito de fortalecer o esporte feminino e regional. Em parceria com o perfil Dibradoras, foram criados conteúdos especiais para rádios do Nordeste, aumentando o alcance da mensagem. Desse modo, o sucesso da Copa Maria Bonita Betnacional reforça o futebol feminino como um espaço estratégico para engajamento e construção de marca.