O clássico alvinegro entre Corinthians e Botafogo agita a tarde de domingo (30) pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola começa a rolar às 16h (horário de Brasília), no gramado da Neo Química Arena, em São Paulo. O torcedor acompanha todas as emoções da partida na TV Globo (TV aberta) e no canal por assinatura Premiere.
Onde assistir: Corinthians x Botafogo (30/11)
- A TV Globo transmite a partida na TV aberta.
- O Premiere exibe o clássico no sistema pay-per-view.
- A bola rola às 16h, na Neo Química Arena, em São Paulo.
- O Corinthians sonha com uma vaga na próxima Libertadores.
- O Botafogo defende uma invencibilidade de sete jogos.
- O time carioca busca garantir vaga direta na fase de grupos.
- O clube paulista tenta se recuperar da derrota para o Cruzeiro.
O Corinthians entra em campo com a missão de manter vivo o sonho de disputar a Libertadores de 2026. O time comandado por Dorival Júnior ocupa a 11ª posição, com 45 pontos. A equipe precisa vencer para diminuir a diferença de três pontos para o rival São Paulo, atual oitavo colocado.
O Timão tenta engatar uma sequência positiva nesta reta final para alcançar seu objetivo. O clube vem de uma derrota dura por 3 a 0 para o Cruzeiro na última rodada. Antes do revés, no entanto, o Alvinegro paulista havia vencido o clássico contra o São Paulo por 3 a 1.
Do outro lado, o Botafogo vive uma fase excelente e já está garantido na próxima edição do torneio sul-americano. O Glorioso ocupa o sexto lugar, com 58 pontos, mesma pontuação do Fluminense. O foco agora é assegurar uma vaga direta na fase de grupos da competição continental.
A equipe treinada por Davide Ancelotti ostenta uma invencibilidade de sete partidas no campeonato. O time carioca chega embalado por duas vitórias seguidas por 3 a 2, contra Sport e Grêmio. O elenco viaja a São Paulo confiante em buscar mais um triunfo fora de casa.
Escalação de Corinthians x Botafogo
O técnico Dorival Júnior deve mandar a campo o que tem de melhor para buscar a vitória em casa. A provável escalação do Corinthians conta com Longo, G. Henrique, Tchoca, Angileri, Matheuzinho, Raniele, Garro, Bidon, Hugo, Yuri Alberto e Gui Negão.
Pelo lado do Botafogo, a equipe quer manter o ritmo intenso das últimas rodadas. O provável time titular tem Link, M. Ponte, Ricardo, Barboza, Telles, Marlon Freitas, Newton, Savarino, Artur, Correa e Kadir.
Arbitragem do jogo
O árbitro principal será Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS). Ele terá o auxílio dos assistentes Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS). O quarto árbitro será Jefferson Ferreira de Moraes (GO). O VAR ficará sob a responsabilidade de Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG), com assistência de Eder Alexandre (SC) e Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO).


