A Record alcançou uma audiência histórica na transmissão da semifinal do Campeonato Paulista entre Corinthians 2 x 1 Santos, exibida na noite do último domingo (9). A partida superou a TV Globo com quase o dobro de audiência e anotou a liderança isolada na Região Metropolitana de São Paulo. Os dados divulgados pela Comunicação da emissora são consolidados.
No período da bola rolando, das 18h34 às 20h34, a Record registrou média de 20,3 pontos, participação (share) entre televisores ligados de 35,3% e pico de 22,8 pontos na principal metrópole do país. No mesmo horário de Corinthians x Santos, a TV Globo ficou com 10,6 pontos ao exibir o Domingão com Huck, de Luciano Huck. O SBT marcou 4,4 pontos com Roda a Roda e Programa Silvio Santos com Patricia Abravanel.
Além disso, a Record informou nesta segunda (10) que também venceu as concorrentes e ficou na liderança em diversas capitais pelo Brasil, jogando a TV Globo para o segundo lugar. É o caso de Belém (14,2 pontos de média e 26,9% de share x 12,5); Distrito Federal (12,2 pontos de média e 22,9% de share x 11,5); e Goiânia (9,5 pontos de média e 19,4% de share x 8,4).
A Record detém os direitos exclusivos de transmissão do Campeonato Paulista na TV aberta até 2029. O jogo foi narrado por Cléber Machado, com comentários de Dodô, Maurício Noriega e Sálvio Spinola. A apresentação ficou a cargo de Paloma Tocci, e as reportagens foram conduzidas por Pedro Ramiro e Duda Gonçalves.
Segundo a Folha de S.Paulo, a emissora espera repetir o desempenho na segunda semifinal do Campeonato Paulista, marcada para esta segunda-feira (10). Para isso, negociou um acordo para exibir Palmeiras x São Paulo, que ocorrerá no Allianz Parque. A iniciativa visa atrair audiência em uma noite de segunda-feira, tradicionalmente mais complicada para o público nos estádios.
Por contrato, a Record inicialmente transmitiria apenas Corinthians x Santos, mas conseguiu um ajuste para ampliar a cobertura. No fim de 2024, a emissora renovou os direitos de transmissão do Campeonato Paulista, em parceria com a FPF (Federação Paulista de Futebol). A competição está no canal desde 2022, sempre alcançando bons resultados de ibope.