Coritiba x Operário duelam neste sábado (26), às 16h (horário de Brasília), no estádio Couto Pereira, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro – Série B. O jogo terá transmissão ao vivo no YouTube, pelo Canal Desimpedidos, além da RedeTV! e Disney+. Em momentos distintos na tabela, as equipes entram em campo buscando a reação.
Onde assistir: Coritiba x Operário (26/04)
- Coritiba recebe o Operário sábado (26), às 16h, no Couto Pereira
- Transmissão ao vivo no YouTube (Desimpedidos), RedeTV! e Disney+
- Coxa tenta se recuperar após derrota para o Remo na rodada passada
- Operário busca encerrar sequência de três jogos sem vitória
- Coritiba soma sete pontos em quatro rodadas da Série B
- Operário aparece na 15ª colocação com quatro pontos conquistados
- Mozart pode ter desfalque de Nicolas Careca por lesão
- Bruno Pivetti deve repetir a base da última escalação
O Coritiba faz campanha melhor até o momento. Com duas vitórias, um empate e uma derrota, o Coxa soma sete pontos. Na rodada anterior, perdeu para o Remo por 1 a 0 fora de casa e agora tenta reencontrar o caminho das vitórias atuando diante da torcida no Couto Pereira.
O Operário chega pressionado pela má fase. A equipe ocupa a 15ª posição na tabela, com apenas quatro pontos conquistados em quatro partidas. O time comandado por Bruno Pivetti não vence há três jogos, somando duas derrotas e um empate, e precisa reagir para se afastar da zona de perigo.
Para o confronto estadual, o técnico Mozart não terá problemas com suspensões. No entanto, o atacante Nicolas Careca, com lesão muscular, deve desfalcar o time mais uma vez. A provável escalação do Coritiba conta com Pedro Rangel; Alex Silva, Guilherme Aquino, Bruno Melo e Zeca; Machado, Sebastián Gómez, Wallisson e Josué; Lucas Ronier e Gustavo Coutinho.
Do lado do Operário, a tendência é de manutenção da base da última rodada. O provável time terá Elias; Diogo Mateus, Joseph, Allan Godói e Gabriel Feliciano; Zuluaga, Fransérgio e Boschilia; Rodrigo Rodrigues, Vinícius Mingotti e Allano.
A arbitragem de Coritiba x Operário será de Gustavo Ervino Bauermann, auxiliado por Alex dos Santos e Henrique Neu Ribeiro. O VAR ficará sob responsabilidade de Rodrigo Batista Raposo.