CRB e Athletic Club se enfrentam nesta terça-feira (12), às 19h30 (horário de Brasília), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro – Série B. A partida terá transmissão ao vivo pela ESPN e Disney+, reunindo duas equipes que buscam subir na tabela e se distanciar da zona de rebaixamento.
Onde assistir: CRB x Athletic Club (12/08)
- Confronto válido pela 21ª rodada da Série B
- Bola rola às 19h30 no Estádio Rei Pelé, em Maceió
- Transmissão ao vivo pela ESPN e Disney+
- CRB é o 13º colocado com 25 pontos
- Athletic ocupa a 14ª posição com 24 pontos
- Duelo direto para se afastar da zona de rebaixamento
O CRB chega para o jogo após a eliminação na Copa do Brasil contra o Cruzeiro. Na Série B, o time alagoano ocupa a 13ª colocação com 25 pontos e tenta reagir para afastar o risco de aproximação do Z4. A equipe busca usar o fator casa como aliado para conquistar os três pontos.
O Athletic, por sua vez, vem de um empate por 1 a 1 contra o Atlético-GO, resultado que manteve o time mineiro na 14ª colocação com 24 pontos. A equipe visitante também mira a vitória para melhorar sua situação e respirar mais tranquilo na reta final da competição.
A provável escalação do CRB para o confronto tem Matheus; Matheus Ribeiro, Henri, Segovia e Léo Campos; Crystopher, Meritao e Danielzinho; Baggio, Thiaguinho e Mikael. O Athletic deve ir a campo com Adriel; Douglas Pelé, Marcelo Azul, Sidmar e Rodrigo Gelado; Sandry e Fabrício Isidoro; W. Macedo, David Braga, Alason Carioca e Tavares.
O histórico recente entre as equipes na competição é equilibrado, e o duelo direto nesta rodada é visto como importante para a sequência de ambas. A vitória pode representar alívio imediato para quem vencer e pressão redobrada para quem perder.
A arbitragem de CRB x Athletic Club será comandada por Rafael Rodrigo Klein (RS), auxiliado por Alex Ang Ribeiro (SP) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS). O quarto árbitro será Rafael Carlos Salgueiro Lima (AL), com Sergio Cristiano Nascimento (RJ) como assessor. O VAR será de Heber Roberto Lopes (SC), tendo Eder Alexandre (SC) como AVAR e George Alves Feitoza (AL) como observador de VAR.