Criciúma e Athletico se enfrentam nesta segunda-feira (11), às 19h (horário de Brasília), no Estádio Heriberto Hülse, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro – Série B. A transmissão ao vivo será feita exclusivamente pelo Disney+, em um confronto que pode alterar a disputa por vagas na parte de cima da tabela.
Onde assistir: Criciúma x Athletico (11/08)
- Criciúma e Athletico duelam pela 21ª rodada da Série B
- Jogo será no Estádio Heriberto Hülse, às 19h
- Transmissão ao vivo exclusiva no Disney+
- Criciúma busca reação após derrota para o Operário
- Athletico não vence na Série B há cinco jogos
- Furacão vem embalado pela classificação na Copa do Brasil
- Eduardo Baptista ganha reforços no Criciúma
- Odair Hellmann pode preservar atletas no Athletico
O Athletico chega motivado pela classificação às quartas de final da Copa do Brasil, conquistada na última quarta-feira (6) ao eliminar o São Paulo nos pênaltis, na Ligga Arena. O resultado trouxe alívio à equipe de Odair Hellmann, mas a situação na Série B preocupa: o time não vence há cinco rodadas e ocupa o 11º lugar, com 26 pontos.
O Criciúma, sétimo colocado com 29 pontos, vinha de quatro vitórias seguidas antes de ser derrotado pelo Operário na última rodada. Atuando em casa, a equipe busca recuperação imediata para não se distanciar do G-4 da competição. Eduardo Baptista terá reforços importantes para este jogo.
Pelo lado do Criciúma, retornam Marcelo Benevenuto, Gui Lobo e Diego Gonçalves, após cumprirem suspensão. Já Yan Souto e Léo Naldi estão fora. A provável escalação é: Alisson; Marcelo Benevenuto, Rodrigo e Luciano Castán; Marcinho, Matheus Trindade, Gui Lobo, Jhonata Robert e Felipinho; Diego Gonçalves e Nicolas.
No Athletico, Odair Hellmann ainda define se escalará força máxima. Entre as opções, estão Belezi, Habraão, Felipinho e Giuliano, que foram preservados na Copa do Brasil. A provável formação é: Santos; Belezi, Habraão e Léo; Kauã Moraes, Felipinho, Patrick (Giuliano), Zapelli e Léo Derik; Mendoza e Viveros.
A arbitragem de Criciúma x Athletico será comandada por Joao Vitor Gobi (SP), com Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP) como assistentes. O quarto árbitro será William Machado Steffen (SC) e o assessor, Jose Henrique de Carvalho (SP). No VAR estará Jose Claudio Rocha Filho (SP), com Marco Antonio de Andrade Motta Junior (SP) como AVAR e Lucas Dias Almeida (BR) atuando como quality manager.
 
											

