Criciúma e Novorizontino se enfrentam nesta sexta-feira (22), às 21h35 (horário de Brasília), no Estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina, pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo terá transmissão ao vivo pelo YouTube (Desimpedidos), RedeTV! e Disney+, e promete ser decisivo na disputa por vagas no G-4.
O Criciúma inicia a rodada em sétimo lugar, com 33 pontos, e vem em ascensão na competição. A equipe de Eduardo Baptista aposta no fator casa para alcançar mais uma vitória diante de sua torcida e encurtar a distância para o grupo dos quatro primeiros colocados. O duelo também marca o reencontro do técnico com o Novorizontino, time que comandou por várias temporadas.
Já o Novorizontino ocupa a quarta colocação com 36 pontos, mas vive momento irregular. Nas últimas dez rodadas, venceu apenas duas vezes. A derrota por 2 a 1 para o Coritiba, em casa, aumentou a pressão sobre o elenco, que agora busca recuperar pontos fora de seus domínios para seguir entre os candidatos ao acesso.
O Criciúma contará com retornos importantes. O zagueiro Rodrigo e o lateral Marcinho voltam de suspensão e reforçam o sistema defensivo. Por outro lado, o volante Matheus Trindade está suspenso e será ausência confirmada. O provável time tem Alisson; Marcelo Benevenuto, Luciano Castán e Rodrigo; Marcinho, Gui Lobo, Léo Naldi, Jhonata Robert e Felipinho; Diego Gonçalves e Nicolas.
No Novorizontino, o técnico Umberto Louzer pode alterar a escalação. O meia Matheus Frizzo, que entrou no último jogo e marcou, deve iniciar como titular. A formação provável tem Airton; Dantas, César Martins e Patrick; Raí Ramos, Jean Irmer (ou Luís Oyama), Fábio Matheus, Matheus Frizzo e Mayk; Robson e Caio Dantas.
A arbitragem de Criciúma x Novorizontino será conduzida por Leo Simao Holanda (CE), com os assistentes Rafael da Silva Alves (RS) e Anderson da Silva Rodrigues (CE). O quarto árbitro será Julio Cesar Pfleger (SC), e o assessor da partida será Renato Cardoso da Conceicao (MG).
No VAR, atuará Emerson de Almeida Ferreira (MG), auxiliado por Helen Aparecida Goncalves Silva Araujo (MG). O observador de VAR será Claudio Jose de Oliveira Soares (BR), com Arnaldo Jasson Araujo Santos (BR) como quality manager.


