Criciúma x RB Bragantino se enfrentam nesta quinta-feira (1º), às 18h30 (horário de Brasília), no estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina, pela ida da 3ª fase da Copa do Brasil. O jogo terá transmissão ao vivo na TV por assinatura pelo SporTV e no pay-per-view pelo Premiere.
Onde assistir: Criciúma x RB Bragantino (1º/05)
- SporTV e Premiere transmitem Criciúma x RB Bragantino ao vivo
- Jogo começa às 18h30 nesta quinta-feira (1º), em Criciúma
- Duelo vale vaga nas oitavas e premiação de R$ 3,6 milhões
- Criciúma chega embalado por classificação sobre o Remo
- RB Bragantino avançou duas vezes nos pênaltis até aqui
- Zé Ricardo comanda o Tigre no Heriberto Hülse
- Bragantino busca vantagem fora de casa com Sasha no ataque
Depois de empatar por 1 a 1 com o Remo na Série B, o Criciúma volta seu foco para o torneio nacional. O Tigre garantiu presença nesta fase ao eliminar o Operário-MS por 1 a 0 e superar o próprio Remo por 2 a 1 na segunda etapa da Copa do Brasil. Agora, tenta abrir vantagem em casa diante de um adversário da elite.
O técnico Zé Ricardo aposta em um time equilibrado, com a provável formação composta por Moroso; Alaba, Rodrigo, Luciano Castán e Hermes; Trindade, Morelli e D. Gonçalves; Juninho, Jhonata Robert e Neto. A equipe conta com o apoio da torcida para buscar um resultado positivo no jogo de ida.
Do outro lado, o RB Bragantino precisou das penalidades para superar suas duas fases anteriores. Após empates com Sousa e São José, o Massa Bruta venceu nos pênaltis por 5 a 4 e 4 a 2, respectivamente. A equipe paulista busca evitar nova decisão nos tiros livres e quer resolver o confronto no tempo normal.
Comandado por Fernando Seabra, o Bragantino deve entrar em campo com Cleiton; Hurtado, Pedro Henrique, Rodriguez e Juninho Capixaba; Gabriel, Ramires e Lucas Barbosa; Jhon Jhon, Vinicinho e Sasha. A equipe aposta na posse de bola e na movimentação ofensiva para levar vantagem para o jogo da volta.
A arbitragem de Criciúma x RB Bragantino será de Felipe Fernandes de Lima (MG), auxiliado por Fernanda Nandrea Gomes Antunes (MG) e Celso Luiz da Silva (MG). O VAR será comandado por Philip Georg Bennett (RJ), com William Machado Steffen (SC) como quarto árbitro. A partida de volta está marcada para o dia 22 de maio.