O jogador de futebol Cristiano Ronaldo acaba de expandir seu império de negócios. O astro da bola lançou um novo canal de notícias em Portugal. Com o nome Now, a emissora da TV por assinatura estreou na última segunda-feira (17) com a missão de competir diretamente com a CNN Portugal e o SIC Notícias.
O Now tem em seu elenco nomes de peso como ex-primeiro-ministro de Portugal António Costa, que é comentarista. O projeto faz parte do grupo Medialivre, que também possui os jornais Correio da Manhã e Negócios, além da CMTV, líder no mercado de TV paga de Portugal. Em 2023, Cristiano Ronaldo comprou uma participação de 32% da então Cofina Media, que em dezembro se tornou Medialivre.
O atleta, que atualmente joga no time Al-Nassr, da Arábia Saudita, é o segundo maior acionista da empresa. O primeiro é empresa de participações Sorolla. No entanto, segundo o site português Página Um, que analisou o registro da Medialivre, Cristiano Ronaldo é o que tem mais votos, já que a Sorolla conta com vários acionistas.
Apesar da importante participação no grupo, nenhum dos comunicados divulgados citou a incursão de Cristiano Ronaldo no setor de mídia. O jogador também não compareceu a um grande evento de mercado publicitário realizado no dia 3 de maio, que contou com a presença de líderes de grandes marcas e agências de publicidade de Portugal.
Além do ex-primeiro-ministro de Portugal, o Now tem em seu elenco outras figuras políticas como Fernando Medina (ex-ministro das Finanças), Cotrim Medeiros e Pedro Anastácio (ex-deputados), Rita Matias e Mariana Leitão e Joana Mortágua (deputadas) e Bruno Gonçalves (secretário-geral da União Socialista Jovem), representando diversos partidos e orientações políticas.
No dia seguinte à sua estreia, a Medialivre informou que o Now obteve mais audiência que a emissora estatal de notícias RTP3, com a exibição de uma entrevista exclusiva com o primeiro-ministro de Portugal, Luis Montenegro. O canal de Cristiano Ronaldo oferece boletins de notícias a cada 15 minutos e programas especiais sobre temas políticos, econômicos, culturais e esportivos.