Cruzeiro x Vila Nova se enfrentam nesta quinta-feira (1º), às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Mineirão, em Belo Horizonte, pelo jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil 2025. A partida terá transmissão ao vivo pelos canais SporTV e Premiere, com promessa de casa cheia e clima de pressão fora de campo.
Onde assistir: Cruzeiro x Vila Nova (1º/05)
- SporTV e Premiere exibem Cruzeiro x Vila Nova ao vivo às 21h30
- Jogo será disputado nesta quinta-feira (1º), no Mineirão
- Clima nos bastidores do Cruzeiro é marcado por indefinição de Dudu
- Vila Nova chega embalado por sequência invicta na Série B
- Classificação para as oitavas rende premiação de R$ 3,6 milhões
- Rafael Lacerda deve repetir escalação da vitória sobre a Chape
- Cruzeiro é o maior campeão da Copa do Brasil, com seis títulos
- Jogo de volta será no dia 22 de maio, em Goiânia
O ambiente no Cruzeiro é de tensão. O atacante Dudu segue afastado enquanto a diretoria define seu futuro, e outros desfalques importantes como João Marcelo e Matheus Henrique também estão fora. Mesmo assim, a equipe estreia na competição com status de maior campeã da história, com seis títulos.
A equipe celeste, que entrou direto na 3ª fase por ter terminado o Brasileirão de 2024 em nono, pode ter alterações. Fabrício Bruno retorna à zaga, enquanto Matheus Pereira ainda é dúvida por questões físicas. A provável escalação tem: Cássio; Fagner, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki Bruno; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Eduardo; Wanderson e Kaio Jorge.
Do outro lado, o Vila Nova chega confiante após eliminar Inter de Limeira e Rio Branco VN-ES nas fases anteriores. Terceiro colocado da Série B e invicto há quatro partidas, o time goiano tenta surpreender em Belo Horizonte. Jean Mota é a principal dúvida, mas deve ir para o jogo se for liberado pelo departamento médico.
A equipe de Rafael Lacerda deve começar com: Halls; Elias, Tiago Pagnussat, Bernardo Schappo e Willian Formiga; João Vieira, Arilson, Jean Mota e Igor Henrique; Labandeira e Gabriel Poveda. O treinador aposta na consistência do meio-campo e nas jogadas de velocidade pelos lados.
A arbitragem de Cruzeiro x Vila Nova será comandada por Raphael Claus (SP), auxiliado por Daniel Luis Marques (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP). O árbitro de vídeo será Marcio Henrique de Gois (SP). A partida de volta está marcada para o dia 22 de maio, às 19h, no Serra Dourada, em Goiânia.