Cuiabá x Ferroviária se enfrentam neste domingo (27), às 19h (horário de Brasília), na Arena Pantanal, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro – Série B. A partida terá transmissão ao vivo pela ESPN 4 e Disney+. As equipes chegam para o confronto em situações equilibradas na tabela e buscam avançar na classificação.
Onde assistir: Cuiabá x Ferroviária (27/04)
- Cuiabá enfrenta a Ferroviária na Arena Pantanal
- Partida é válida pela 5ª rodada da Série B do Brasileirão
- Jogo será transmitido ao vivo na ESPN 4 e no Disney+
- Cuiabá tenta retornar ao G-4 da tabela
- Ferroviária busca manter invencibilidade na competição
- Mateus Pasinato e Dênis Júnior serão os goleiros titulares
- Guto Ferreira tem desfalques no ataque do Cuiabá
- Arbitragem será de Fabio Augusto Santos Sa Junior
O Cuiabá, atualmente na 7ª colocação com 8 pontos, vem de empate com o Atlético-GO e tenta retomar o caminho das vitórias para voltar ao G-4. A equipe de Guto Ferreira tem apenas um ponto a menos do que o líder Athletico-PR e aposta na força como mandante para somar mais três pontos.
A Ferroviária, por sua vez, ocupa o meio da tabela com 6 pontos, fruto de uma vitória e três empates. Sem perder até aqui, o time comandado por Vinicius Bergantin tenta se firmar na competição e dar sequência ao bom desempenho apresentado nas rodadas iniciais da Série B.
O Cuiabá terá problemas para montar seu setor ofensivo. Edu está fora com lesão na coxa e André Luiz foi afastado por questões disciplinares. A tendência é que Derik Lacerda e Pedrinho formem o ataque ao lado de Lucas Cardoso. Na Ferroviária, a equipe deve manter a formação que empatou na última rodada.
O histórico recente dos dois times aponta para uma disputa equilibrada e intensa. O Cuiabá aposta na experiência do elenco e no apoio da torcida na Arena Pantanal, enquanto a Ferroviária tenta surpreender novamente como visitante para subir na tabela.
A arbitragem de Cuiabá x Ferroviária será comandada por Fabio Augusto Santos Sa Junior, auxiliado por Rodrigo Guimaraes Pereira e Esdras Mariano de Lima Albuquerque. O árbitro de vídeo (VAR) será Paulo Roberto Alves Junior.