O ator Daniel Del Sarto, conhecido por papéis em novelas da TV Globo, Record e SBT, revelou que seu primeiro salário na TV foi baixo e que precisou encontrar formas de complementar a renda. Em entrevista ao podcast GeralPod, ele relembrou sua estreia no seriado Sandy & Junior, em 2001, e o início de sua trajetória na emissora líder.
“O primeiro salário que eu tive na Globo era de R$ 1.200”, contou Daniel Del Sarto. “Era como se fosse hoje, 5, 6 (mil). Um dinheiro que mal dava para pagar as contas da casa para morar sozinho.” Mesmo depois de emendar trabalhos como Desejos de Mulher (2002) e Kubanacan (2003), o ator disse que os reajustes foram pequenos. “Uns 300, 400 reais”, afirmou.
Segundo ele, o crescimento financeiro na TV Globo ocorre de forma gradual. “Tem um planejamento de carreira dentro da emissora. Não pode pegar um cara que acabou de entrar e cacifar num salário gigante. Quantas novelas o Cauã [Reymond] teve de fazer para ganhar o dinheiraço que ele ganha hoje?”, questionou o artista de 50 anos.
Para complementar a renda, Daniel Del Sarto aproveitava a agenda livre para fazer presença VIP em bailes de debutantes, prática comum entre artistas da TV no começo dos anos 2000.
Atualmente, ele investe na carreira musical. Cantor e compositor, mantém um canal no YouTube, onde apresenta o programa Pense Muito Bem!. Entre os convidados, já participaram a jornalista Mylena Ciribelli, o humorista Paulinho Serra e a atriz Flávia Monteiro.
Na televisão, Daniel Del Sarto teve papeis marcantes. Depois da estreia em Sandy & Junior e participações em Malhação (2005), ele atuou em novelas como Pecado Mortal (2013), na Record, e Cúmplices de um Resgate (2016), no SBT, na qual interpretou o vilão Maurício, pai das gêmeas Isabela e Manuela, vividas por Larissa Manoela.


