Daniele Hypolito completa 41 anos nesta segunda-feira (8) e compartilha os primeiros passos rumo à maternidade. A ex-ginasta é a entrevistada do programa Sensacional, da RedeTV!, e detalha como tem lidado com o processo após enfrentar questões hormonais em 2023. Segundo ela, o retorno do ciclo menstrual é um indicativo positivo. “Graças a Deus, voltou, então já é um sinal positivo de que os óvulos estão começando a trabalhar novamente”, afirma.
Na entrevista para Daniela Albuquerque, Daniele Hypolito diz que não descarta iniciar um tratamento hormonal, caso seja necessário. “Se eu não precisar fazer o tratamento, ótimo, mas se eu precisar está tudo bem também”, afirma. A atleta é uma das maiores referências da ginástica artística brasileira e marcou época ao ser a primeira brasileira a conquistar uma medalha no Campeonato Mundial da modalidade.
Ela também comenta sua participação no BBB 25, reality show da TV Globo, do qual participou ao lado do irmão, Diego Hypolito. Eliminada no 15º paredão, a ex-ginasta revela que se preocupava com a imagem que poderia passar durante o confinamento, principalmente por conta do Instituto Hypolito, fundado por Diego. “É o sobrenome da família. Querendo ou não, a família se envolve. Imagina você falar alguma coisa que pudesse prejudicar mais de 500 vidas ali, não era o propósito.”
A entrevista traz ainda reflexões sobre o período de duas décadas em que Daniele Hypolito atuou como atleta de alto rendimento. Apesar da experiência em grandes competições, ela conta que ficava mais nervosa ao assistir Diego nas disputas. “Quando eu estava competindo, apesar do friozinho na barriga, eu sabia o que eu ia fazer. Quando você está assistindo, você não sabe como vai ser a reação da outra pessoa. Então eu ficava mais nervosa assistindo”, afirma.