Pesquisar
Close this search box.
ELEIÇÕES 2024

Datena aceita convite e volta à Record após 13 anos de saída conturbada

O apresentador e candidato à Prefeitura de São Paulo será o primeiro entrevistado em série de sabatinas do Balanço Geral SP

Datena durante apresentação do Brasil Urgente na Band
Datena voltará à Record após 13 anos de saída tumultuada - Foto: Reprodução/Band
Compartilhe:

O apresentador José Luiz Datena, candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PSDB-SP, retornará à Record 13 anos após sua saída conturbada da emissora. Datena aceitou um convite do departamento de Jornalismo para participar de uma série de sabatinas que serão exibidas no programa Balanço Geral SP, comandado por Reinaldo Gottino no horário do almoço. Cada encontro terá duração de 30 minutos, a partir de 12h30.

O jornalista será o primeiro entrevistado da série, com sua participação marcada para a próxima terça-feira (13). Outros candidatos também participarão, como Tabata Amaral (PSB-SP) no dia 15; Maria Helena (Novo-SP) no dia 16; Guilherme Boulos (PSOL-SP) no dia 20; Ricardo Nunes (MDB-SP) no dia 22; e Pablo Marçal (PRTB-SP) no dia 23. As informações são do site F5, da Folha de S.Paulo.

Internamente, havia incerteza na Record se Datena aceitaria o convite, devido à relação difícil que ele manteve com a emissora após sua saída em 2011. O comunicador começou a se destacar na emissora paulista em 1998, quando assumiu o comando do Cidade Alerta. Em 2003, ele deixou o canal para se juntar à Band.

Em 2011, Datena voltou à Record com um contrato milionário para reassumir o Cidade Alerta, mas, após 43 dias, pediu demissão, alegando que a emissora não cumpriu promessas, como a disponibilização de cenários adequados e repórteres espalhados pelo Brasil. As frequentes mudanças no horário do programa e a quebra da rede durante sua exibição também contribuíram para o desgaste.

Com isso, Datena pagou uma multa de R$ 20 milhões do próprio bolso e retornou à Band. Em 2020, durante conversa com Catia Fonseca entre o Melhor da Tarde e o Brasil Urgente, o jornalista comentou com bom humor sobre o episódio, dizendo que o valor pago ajudou a financiar a construção do Templo de Salomão.

“Uma das [situações da carreira] mais chatas que já enfrentei foi um dia encerrar o programa em uma televisão e começar, no outro dia, em outra. Mas paguei caro por isso, hein? Paguei tudo que ganhei na vida para essa multa lá na Record. Foi bom que ajudei a construir o Templo de Salomão”, disse ele.

Portal da TV © 2024 – É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, seja eletrônico ou impresso, sem a devida autorização por escrito.

Picture of Túlio Medeiros
Túlio Medeiros
Editor-chefe do Portal da TV e escreve sobre televisão e colabora com sites de entretenimento desde 2010. Além de novelas e programas de auditório, sua preferência nas telinhas é acompanhar telejornais locais e nacionais das principais emissoras brasileiras.

Este site utiliza cookies de navegação para uma melhor experiência.