PROBLEMAS DE SAÚDE

Datena revela que não pretende ficar por muito tempo no SBT

Apresentador do Tá na Hora diz estar confortável na nova emissora, mesmo recebendo salário menor

Datena apresentando o Tá na Hora no SBT
Datena apresentando o Tá na Hora no SBT; jornalista diz que está confortável na emissora mesmo ganhando menos que recebia na Band - Foto: Reprodução/SBT
Compartilhe:

José Luiz Datena afirmou que não tem planos de permanecer por muito tempo no SBT. Contratado pela emissora em dezembro, o apresentador do Tá na Hora revelou que está confortável na nova casa, apesar de receber um salário dez vezes menor do que ganhava na Band.

“É claro que estou feliz no SBT, é um lugar tranquilo para trabalhar, quase não sofro pressão. Mas acho que mais um ano de carreira pra mim está bom. Não tenho mais condições físicas”, disse Datena em conversa com o site Notícias da TV.

O jornalista destacou que a decisão de mudar de emissora não teve relação com dinheiro. “Não é por dinheiro que estou lá, não é que reclamei do salário. Ganhava uma put* grana e fui [para o SBT] por 10 vezes menos. Fui porque gosto de fazer jornalismo”, declarou Datena.

Aos 68 anos, Datena enfrenta problemas de saúde, como diabetes e complicações cardíacas. Em 2023, passou por duas cirurgias no coração e revelou que precisará de um novo procedimento. Ele já usa seis stents, que são pequenos tubos metálicos inseridos em artérias para mantê-las desobstruídas e garantir o fluxo sanguíneo adequado.

Nascido em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, José Luiz Datena tem uma carreira de mais de quatro décadas na comunicação. Ele começou no rádio, com destaque no Plantão Esportivo, mas logo migrou para a TV e conquistou prêmios importantes, como dois Vladimir Herzog de Direitos Humanos por reportagens exibidas na então TV Ribeirão, atual EPTV, afiliada da TV Globo.

Em 1989, Datena chegou à Band para atuar como repórter esportivo e narrador. Sua desenvoltura o levou a novos desafios e, em 1996, já na Record, passou a comandar programas policiais, gênero no qual se consolidaria nos anos seguintes. Desde então, acumulou passagens por diferentes emissoras, incluindo a RedeTV!.

Na Band, Datena ficou à frente do Brasil Urgente por mais de 20 anos, tornando-se um dos nomes mais conhecidos do jornalismo popular brasileiro. Em paralelo à carreira televisiva, aventurou-se na política, chegando a se lançar como candidato em diferentes ocasiões.

Em 2024, deixou novamente a TV para concorrer à Prefeitura de São Paulo, mas acabou fora da disputa. Após o período eleitoral, José Luiz Datena assinou com o SBT para apresentar o Tá na Hora, programa policial exibido no fim da tarde da emissora.

Portal da TV © 2025 – É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, seja eletrônico ou impresso, sem a devida autorização por escrito.

Foto de Túlio Medeiros
Túlio Medeiros
Editor-chefe do Portal da TV e escreve sobre televisão e colabora com sites de entretenimento desde 2010. Além de novelas e programas de auditório, sua preferência nas telinhas é acompanhar telejornais locais e nacionais das principais emissoras brasileiras.

Este site utiliza cookies de navegação para uma melhor experiência.