José Luiz Datena afirmou ter sido impedido pela Globo de participar de uma entrevista com Jô Soares (1938-2022). Segundo o apresentador do SBT, a decisão da emissora o magoou, pois o convite partiu do próprio Jô. “Fiquei muito magoado e reagi muito mal”, disse ele.
A declaração ocorreu durante a transição do programa Fofocalizando para o Tá na Hora, na última sexta-feira (31). O tema surgiu enquanto Datena comentava a demissão do jornalista Rodrigo Bocardi, ex-apresentador do Bom Dia São Paulo, da Globo.
“Acho que comentar assuntos de outras emissoras, sobre um cara que eu gosto muito, não seria ético. Espero que ele se reencontre na carreira dele. Ele pode vir para o SBT, para a Record, ele é um excelente profissional. Se ele errou, se errou, ele vai analisar como vai seguir a carreira dele”, afirmou o comunicador.
“Se a Globo definiu, deve ter os motivos para a decisão que tomou. Eu não gostei da notícia, fiquei triste por ele. Acho que ele tem que se expressar, tem que falar, melhor ele falar por ele, do que a gente que não tem conhecimento. Eu sou fã desse menino”, disse ele sobre Rodrigo Bocardi.
Datena revela que Globo barrou participação no programa de Jô Soares
Ao mencionar sua relação com a Globo, Datena relatou o episódio envolvendo Jô Soares. “Eu fui convidado pelo Jô para uma entrevista, eu fiquei tão feliz, mas, no dia da entrevista, ele me ligou e falou: ‘Infelizmente aconteceu uma coisa que não costuma acontecer, a diretoria vetou sua participação no programa’. O que eu poderia fazer? Ele falou isso com muita dor no coração. Ele gostava tanto de mim”, contou o apresentador.
No entanto, Datena ressaltou que não guarda mais ressentimentos da emissora, mas revelou que, na época, sua reação foi de revolta. “Mas eu não guardo mais mágoa da TV Globo, de forma alguma, isso já passou. Mas quando aconteceu isso, eu fiquei muito revoltado. Eu não fui convidado por uma pessoa qualquer, foi pelo Jô Soares. Fiquei muito magoado e reagi muito mal”, concluiu.