A atriz Debora Bloch falou sobre a expectativa para a reta final da novela Vale Tudo, da TV Globo. Em entrevista divulgada pela emissora nesta segunda-feira (6), a intérprete de Odete Roitman comentou o início do famoso mistério “quem matou?”, que movimenta os últimos capítulos da trama. O crime acontece no capítulo de hoje, quando a vilã é assassinada.
A partir desta noite, os planos da empresária de deixar o país ao lado de César (Cauã Reymond) são interrompidos por sua morte. Com um histórico de manipulações e crueldades, Odete acumulou uma longa lista de inimigos, todos com motivos para cometer o assassinato. O desfecho da personagem agora se torna o principal gancho da história escrita por Manuela Dias.
Debora Bloch fala sobre o sucesso da novela
Questionada sobre o êxito de Vale Tudo, que alcançou recordes de audiência e engajamento, Debora Bloch atribuiu o resultado a uma soma de fatores. “Acredito que é o resultado da junção de uma boa história, uma equipe talentosa e um elenco comprometido. Quando esses elementos se alinham, acontece uma conexão genuína com o público”, declarou a atriz.
Para Debora Bloch, interpretar a vilã foi uma experiência gratificante. “Assumir um papel tão marcante, eternizado pela Beatriz [Segall], foi um desafio enorme e uma responsabilidade que levei muito a sério. Mas também foi muito prazeroso. Ver que o público abraçou essa nova versão da personagem foi gratificante demais”, afirmou a artista sobre o papel.
Despedida e a expectativa do público
Com o fim das gravações, a atriz descreve a despedida do projeto como um misto de sensações. “Por um lado, a satisfação de ter conseguido fazer um trabalho legal. Por outro, o cansaço natural de um ano de entrega total. Estou feliz com o resultado, mas também sentindo aquela emoção de encerrar um ciclo tão especial”, disse ela, que já sonha com as férias.
A repercussão do mistério já é sentida pela atriz nas ruas. Segundo ela, a mobilização do público para descobrir o culpado começou antes mesmo da exibição da cena. “Aonde quer que eu vá, as pessoas me dizem que já estão fazendo bolão sobre o assassino de Odete! Está me parecendo que as pessoas já estão mobilizadas”, finalizou.