O ex-jogador Denílson de Oliveira, que estreou como comentarista na Band em 2010, renovou seu contrato com a emissora paulista. De acordo com informações divulgadas pelo site F5, da Folha de S.Paulo, o novo acordo tem duração de três anos e será formalizado e divulgado ainda nesta semana.
A principal novidade do acordo é a ampliação do espaço de Denílson na programação da Band. Segundo a reportagem, ele terá um programa próprio, marcando sua estreia como apresentador solo na televisão aberta. O ex-atleta seguirá com a parceria de sucesso ao lado de Renata Fan no Jogo Aberto, das 11h às 13h, de segunda a sexta-feira.
Embora a estreia da nova atração esteja prevista para este ano, ainda não foram definidos o horário e o formato do novo programa. No entanto, a área comercial da Band, assumida recentemente pela equipe do executivo Walter Zagari, já está empenhada em viabilizar financeiramente o projeto que será comandado por Denílson Show.
A renovação do vínculo de Denílson atende a um pedido de Renata Fan, que na negociação de contrato com a direção da Band, expressou o desejo de manter todo o elenco do Jogo Aberto. Além do segundo lugar de audiência na TV, o Jogo Aberto é o esportivo da TV aberta mais assistido do YouTube, com média de 1 milhão de visualizações por dia.
Denílson é o ex-jogador com mais contratos publicitários
Denílson reconhece a influência da Band em seus diversos projetos na internet, sendo ele o ex-jogador comunicador com maior número de seguidores nas redes sociais, contabilizando 7,7 milhões apenas no Instagram. Com o sucesso, o comentarista do Jogo Aberto é o ex-atleta com mais contratos publicitários na TV atualmente.
No YouTube, Denílson também mantém um canal que alcança números expressivos, com cerca de 820 mil inscritos. Além de um podcast do próprio jogador, o canal dele tem ainda atrações regulares com outros comunicadores como o jornalista Marco Aurélio Souza, o ex-goleiro Jackson Follmann e as apresentadoras Alinne Fanelli e Giulia Vanni.