DORAMA

Derretendo Pouco a Pouco estreia no Globoplay com romance e ficção científica

Produção sul-coreana mistura comédia, drama e ficção científica ao narrar a história de dois voluntários congelados em 1999 que despertam em 2019 com sérias consequências

Ko Mi-Ran interpretada por Won Jin Ah segura um celular rosa e olha para Ma Dong-Chan vivido por Ji Chang Wook que se inclina próximo a ela em cena do dorama Derretendo Pouco a Pouco
Ko Mi-Ran (Won Jin Ah) e Ma Dong-Chan (Ji Chang Wook) são os protagonistas do dorama Derretendo Pouco a Pouco, do Globoplay - Foto: Divulgalção/Globo
Compartilhe:

Derretendo Pouco a Pouco estreia no Globoplay nesta quinta-feira (18) e leva ao streaming uma trama que mistura comédia, drama e ficção científica. A produção mostra os efeitos de um experimento de criogenia em que dois voluntários são congelados em 1999 e despertam apenas 20 anos depois, em 2019, enfrentando consequências físicas inesperadas e vivendo um romance no processo.

A série acompanha Go Mi-ran (Won Jin-ah), uma jovem cheia de energia e ideias, e Ma Dong-chan (Ji Chang-wook), um produtor de TV ousado. Os dois aceitam participar de um projeto que prometia mantê-los congelados por apenas 24 horas, mas um erro muda completamente seus destinos. Quando acordam em 2019, percebem que seus corpos não conseguem mais regular a temperatura naturalmente.

A consequência é grave: para evitar riscos fatais, ambos precisam manter a temperatura corporal abaixo de 33°C. Isso significa que emoções fortes, esforço físico e até situações cotidianas podem trazer perigo real. Nesse cenário, além de buscar uma solução para o problema, os dois protagonistas precisam reaprender a viver em uma sociedade duas décadas à frente de seu tempo. O romance, inevitavelmente, surge durante a convivência.

Curiosidades de Derretendo Pouco a Pouco

O título em português, Derretendo Pouco a Pouco, é uma tradução direta do original Melting Me Softly. A expressão faz referência tanto ao processo literal de descongelamento quanto à metáfora do romance em desenvolvimento, no qual os protagonistas vão “derretendo” um pelo outro gradualmente. Essa dualidade reforça a proposta da produção de unir elementos de ficção científica com drama humano.

O elenco de Derretendo Pouco a Pouco reúne nomes de destaque no entretenimento sul-coreano. Ji Chang-wook, que também é cantor e modelo, volta à televisão com esse projeto após completar o serviço militar. Já Won Jin-ah, que iniciou a carreira como atriz há dez anos, recebeu orientação de colegas mais experientes para dar veracidade ao papel, já que tinha apenas 8 anos quando se passou o ano de 1999, ponto de partida da narrativa.

Entre os coadjuvantes, estão Yoon Se-ah, Won-hae Kim, Jeong Hae-gyoon, Shim Hyung-tak e Jeon Soo-kyung. A produção também atrai fãs do K-Pop com a participação de Choi Bo-min, integrante do Golden Child desde 2017, e Park Jin-young, membro do duo JJ Project desde 2012. A direção é de Shin Woo-chul, com roteiro assinado por Baek Mi-kyung.

Origem do novo dorama do Globoplay

O dorama foi lançado originalmente em 2019 pela emissora sul-coreana tvN, contando com 16 episódios. Além de apresentar um romance em condições extremas, a série traz como tema central a criogenia. O processo científico, que busca preservar corpos em temperaturas baixíssimas com o objetivo de possível retorno à vida, serviu de inspiração real para a construção da narrativa.

Portal da TV © 2025 – É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, seja eletrônico ou impresso, sem a devida autorização por escrito.

Foto de Túlio Medeiros
Túlio Medeiros
Editor-chefe do Portal da TV e escreve sobre televisão e colabora com sites de entretenimento desde 2010. Além de novelas e programas de auditório, sua preferência nas telinhas é acompanhar telejornais locais e nacionais das principais emissoras brasileiras.

Preencha os campos abaixo para apontar erro na reportagem: