A novela Mania de Você (2024), exibida na faixa das 21h da TV Globo, foi indicada ao Emmy Internacional 2025. A trama, detonada no Brasil pelo público e pela crítica, concorre na categoria Telenovela, ao lado de produções da Turquia e da Espanha, e representa a dramaturgia brasileira na 53ª edição da premiação mundial. A obra é assinada por João Emanuel Carneiro, com direção artística de Carlos Araujo.
Produzida pelos Estúdios Globo, a história se passa em Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio de Janeiro, tendo a gastronomia como pano de fundo. O enredo acompanha o encontro inesperado de Viola (Gabz) e Luma (Agatha Moreira), duas mulheres nascidas no mesmo dia, mas de realidades diferentes. Seus caminhos se cruzam anos depois, resultando em reviravoltas.
Ao lado delas, Mavi (Chay Suede) e Rudá (Nicolas Prattes) protagonizam uma trama marcada por amor, poder e obsessão. O núcleo central enfrenta dilemas entre o bem e o mal, impulsionado pela presença de personagens de caráter questionável. Entre eles estão os vilões Molina (Rodrigo Lombardi) e Mércia (Adriana Esteves), responsáveis por conduzir a narrativa para caminhos inesperados.
A novela Mania de Você dividiu espaço na disputa pelo Emmy Internacional 2025 com Deha, da Turquia, e duas produções espanholas: Lo Regreso a Las Sabinas e Valle Selvaje. A categoria Telenovela tradicionalmente destaca obras com grande impacto em seus países de origem e com alcance internacional.
O Emmy Internacional chega em 2025 à sua 53ª edição, com 64 indicados de 26 países em 16 categorias. A cerimônia de premiação será realizada em 24 de novembro, em Nova York, e antecedida pelo Festival Mundial de Televisão do Emmy, entre os dias 21 e 23 do mesmo mês. A Globo também concorre com a reportagem do Fantástico sobre El Salvador e as séries Bora, o Pódio É Nosso, do Gloob, Fallen – Luz e Sombra, do Globoplay, e o documentário O Prazer é Meu, do GNT.