O PlayPlus, plataforma de streaming da Record, lançou o documentário Gugu, Simples Assim. A produção original homenageia o apresentador Gugu Liberato (1959-2019), que morreu em novembro de 2019, aos 60 anos, após um acidente doméstico em sua casa em Orlando, nos Estados Unidos. A obra marca os cinco anos da morte de um dos maiores comunicadores da TV brasileira.
Com 65 minutos de duração, o documentário Gugu, Simples Assim revisita momentos emblemáticos da trajetória de Gugu, desde o início no SBT, passando por sua breve ida à TV Globo e se consolidando na Record, onde apresentava o reality musical Canta Comigo. O projeto também mostra o lado mais pessoal do apresentador, conhecido pela discrição quando o assunto era a vida em família.
Entre os destaques, estão os depoimentos exclusivos dos filhos João Augusto, Sofia e Marina, gravados em Orlando. Eles relembram a convivência com o pai e compartilham histórias inéditas, mostrando o lado afetuoso de Gugu. Rose Miriam Di Matteo, mãe dos filhos do apresentador, quebra o silêncio e dá sua primeira entrevista em anos, narrando memórias marcantes.
Dona Maria do Céu, mãe de Gugu Liberato, aos 95 anos, também se emociona no documentário do PlayPlus ao falar da morte do filho. “Às vezes nem acredito que ele morreu”, diz ela. A produção conta ainda com relatos de amigos, colegas de trabalho e personalidades da TV brasileira, como José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, Adriane Galisteu, Raul Gil, Roberta Miranda, Ana Hickmann, Tom Cavalcante, Luiz Bacci, Mara Maravilha, Flávio Ricco, Sônia Abrão, Simony e Comandante Hamilton.
Também participam do documentário sobre Gugu Liberato funcionários e, acima de tudo, amigos fiéis como Esther Rocha, assessora pessoal; Nilton Moura, motorista; Homero Salles, diretor; Gustavo Coimbra, empresário; Walter Wanderley, produtor, e Eduardo Sacchiero, maquiador.
Gugu, Simples Assim tem direção de Bruno Lima; produção de Mariana Soares; roteiro de Alfredo Feierabend; edição executiva Pedro Veloso; pós-produção Yoshio Tanaka e Raquel Cavalcante; chefe de redação Patricia Rodrigues; direção editorial e projetos especiais de Thiago Contreira; e produção executiva de Antonio Guerreiro.