Uma nova temporada das viagens extraordinárias de Álvaro Garnero estreia neste domingo (16), no Domingo Espetacular, na Record. O quadro 50 por 1, que há quase duas décadas apresenta destinos fascinantes pelo mundo, retorna com a promessa de surpreender o público não apenas com paisagens deslumbrantes, mas também com uma imersão nas culturas locais.
Desde 2007, quando iniciou o projeto, Garnero explorou tanto os destinos mais conhecidos quanto os mais remotos do planeta. Com um olhar apurado, ele revela locais exóticos e experiências incomuns. Na primeira fase do programa, o objetivo era mostrar 50 momentos especiais vividos pelo apresentador em suas viagens. O projeto, no entanto, foi além e se expandiu, com temporadas temáticas, como a volta ao mundo em 80 dias, inspirada na obra de Júlio Verne.
Agora, com mais de 140 países no currículo, Álvaro Garnero continua seu desafio de revelar cidades e paisagens que destacam a diversidade do planeta. “A nova temporada do 50 por 1 chega ainda mais especial, explorando destinos incríveis e experiências que vão além do óbvio. Nosso objetivo sempre foi levar ao público histórias autênticas, cultura e inovação de uma forma única e, desta vez, não será diferente. Estamos prontos para surpreender, conectar e inspirar com novos cenários, personagens e momentos inesquecíveis pelo mundo”, afirma.
Na estreia, o apresentador visita um dos países vizinhos do Brasil, a Bolívia, que será tema de três episódios do quadro. No primeiro, Garnero desembarca em Uyuni, onde está localizado o maior e mais alto deserto de sal do mundo. Durante a expedição, ele se hospeda em um hotel feito parcialmente de sal, apresenta uma escultura feita do mesmo material e explora um dos cenários mais impactantes que já conheceu.
Roberto Cabrini revela novas informações sobre o assassinato de Vinícius Gritzbach
Na quinta-feira (12), a Polícia Civil de São Paulo anunciou que identificou o suspeito de ser o mandante do assassinato de Vinícius Gritzbach, delator do PCC morto a tiros no aeroporto de Guarulhos, em novembro do ano passado. Desde então, a investigação se intensificou para esclarecer os responsáveis pelo crime.
Nesta semana, a polícia realizou uma operação de grande porte para cumprir 20 mandados de busca e apreensão. Roberto Cabrini, único jornalista a conseguir um depoimento de Gritzbach antes de sua morte, traz revelações inéditas sobre o caso. Em uma entrevista antes do assassinato, o delator afirmou que vinha recebendo ameaças de morte.
Bullying na escola: Colégio Santa Cruz expulsa quatro alunos
A edição do Domingo Espetacular também aborda um caso de bullying que gerou repercussão em São Paulo. Um dos colégios mais tradicionais da cidade, o Santa Cruz, expulsou quatro alunos acusados de praticar agressões contra colegas.
A reportagem de Patrícia Ferraz aprofunda o debate sobre a perseguição que crianças e adolescentes sofrem no ambiente escolar. O bullying, problema grave e muitas vezes difícil de identificar, pode deixar marcas profundas para toda a vida.
Domingo Espetacular mostra que novo tipo de crime preocupa famílias
Outro destaque da noite é a reportagem de Diogo Menezes, que revela um golpe que tem chamado atenção: o sequestro forjado. A fraude tem sido aplicada por pessoas endividadas que, sem conseguir quitar suas obrigações financeiras, recorrem a uma encenação para obter dinheiro da família. No golpe, a pessoa simula ter sido sequestrada e exige altas quantias para sua suposta libertação.
Apresentado por Carolina Ferraz e Roberto Cabrini, o Domingo Espetacular vai ao ar neste domingo (16), às 20h30, na Record.