O Domingo Espetacular deste domingo (2) apresenta uma cobertura especial sobre o cenário de guerra vivido pelo Rio de Janeiro nesta semana. A revista eletrônica da Record vai até o local dos confrontos resultantes de uma megaoperação policial contra o crime organizado. A ação resultou na morte de dezenas de suspeitos e de quatro policiais, expondo o drama da população local.
A repórter Nicolle Timm revela como os criminosos utilizam tecnologia avançada, como drones, para lançar explosivos e monitorar o avanço das operações policiais. Essa estratégia, antes associada a zonas de conflito internacionais, agora é parte da realidade das comunidades fluminenses. O programa detalha as ações de narco-terrorismo atribuídas ao Comando Vermelho.
A rotina de perigo dos motoristas de aplicativo
O Domingo Espetacular também investiga a violência sofrida por motoristas de aplicativo. Esses profissionais enfrentam riscos diários, que abrangem assaltos, agressões físicas, verbais e ameaças de morte. Os repórteres Ari Peixoto e Diogo Menezes trazem relatos de trabalhadores de Goiás, Rio de Janeiro e São Paulo, mostrando a realidade brutal enfrentada para garantir o sustento.
Péricles e Ferrugem anunciam turnê “As Vozes”
Em um tom mais leve, a repórter Patrícia Ferraz conversa com os cantores Péricles e Ferrugem. Em um bate-papo descontraído, eles falam sobre a turnê internacional As Vozes, que farão juntos. O projeto unirá o melhor do samba e do pagode, com músicas inéditas. A reportagem mostra os bastidores e a origem da parceria dos artistas dentro e fora dos palcos.
O Domingo Espetacular é apresentado por Roberto Cabrini e Carolina Ferraz. A atração vai ao ar às 18h, logo após o programa Acerte ou Caia!, na Record.


