DEAL OR NO DEAL ISLAND

Dona do BBB quer produzir nova versão de programa que fez sucesso no SBT

Programa combina a busca por malas de dinheiro escondidas em uma ilha paradisíaca com provas de sobrevivência

Joe Manganiello, apresentador da nova versão de Topa ou Não Topa
Joe Manganiello, apresentador da nova versão de Topa ou Não Topa; Banijay quer produzir formato no Brasil - Foto: Divulgação
Compartilhe:

A Banijay, maior produtora independente de conteúdos no mundo, tem como nova aposta a adaptação brasileira de Deal or No Deal Island, um spin-off do Topa ou Não Topa (2006-2020). O reality show estreou sua segunda temporada nos Estados Unidos e já é negociado para diversos países, incluindo o Brasil. O formato é distribuído nacionalmente pela Endemol Shine Brasil, subsidiária da Banijay e responsável por programas como Big Brother Brasil e MasterChef Brasil.

Releitura do game clássico, o programa combina a busca por malas de dinheiro escondidas em uma ilha paradisíaca com provas de sobrevivência. A cada episódio, um competidor enfrenta o famoso Banqueiro, decidindo entre aceitar uma oferta em dinheiro ou apostar em valores maiores. A competição exige estratégia e preparo físico dos participantes, que enfrentam desafios para conquistar prêmios milionários.

O vice-presidente de criação da Endemol Shine Brasil, Allan Lico, destaca que o reality combina elementos de programas como Big Brother e No Limite (2000-2023). Ele acredita que o formato tem potencial para agradar ao público brasileiro. “O Brasil tem cenários perfeitos para essa competição emocionante e acreditamos que o público brasileiro vai gostar de assistir aos desafios propostos na ilha”, afirmou.

O novo formato do Topa ou Não Topa já atraiu atenção nos Estados Unidos, onde a primeira temporada foi apresentada por Joe Manganiello e se tornou o maior lançamento não roteirizado da NBC até o momento. A direção é de Joseph Guidry, indicado ao DGA Awards 2025. Ainda não há informações sobre qual emissora brasileira está negociando para produzir o formato.

A Endemol Shine Brasil é reconhecida por sua experiência em criar, licenciar e produzir formatos de sucesso. Seu catálogo inclui produções nacionais e internacionais como The Masked Singer Brasil, No Limite e Ilha da Tentação Brasil. A empresa também desenvolve estratégias de branded content e já licenciou mais de 300 produtos no país.

Topa ou Não Topa fez sucesso no SBT

O Topa ou Não Topa chegou ao Brasil em 2006 como uma adaptação do bem-sucedido Deal or No Deal, exibido em mais de 40 países. Produzido pela Endemol e transmitido pelo SBT, o programa conquistou o público com sua combinação de suspense e premiações milionárias. A estreia foi sob o comando de Silvio Santos (1930-2024), que imprimiu seu estilo característico ao game show.

Entre 2010 e 2011, o comando passou para Roberto Justus. Após um período fora do ar, o Topa ou Não Topa retornou em 2019 com Patricia Abravanel. A nova versão estreou em 17 de agosto, sendo inicialmente exibida aos sábados à tarde. Em novembro do mesmo ano, o horário foi alterado para a faixa das 20h30, logo após o SBT Brasil.

A atração permaneceu na grade até 28 de junho de 2020. As reprises começaram em abril daquele ano, devido à paralisação das gravações imposta pela pandemia do vírus da crise sanitária. Com o esgotamento dos episódios inéditos, o programa foi substituído por reprises do Máquina da Fama (2013-2017), também apresentado por Patrícia Abravanel.

Portal da TV © 2024 – É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, seja eletrônico ou impresso, sem a devida autorização por escrito.

Picture of Túlio Medeiros
Túlio Medeiros
Editor-chefe do Portal da TV e escreve sobre televisão e colabora com sites de entretenimento desde 2010. Além de novelas e programas de auditório, sua preferência nas telinhas é acompanhar telejornais locais e nacionais das principais emissoras brasileiras.

Este site utiliza cookies de navegação para uma melhor experiência.