O médico Drauzio Varela estreia neste domingo (6) a série documental Trilhas da Mente no Fantástico, da TV Globo. Dividida em três episódios, a produção acompanha pacientes, médicos e familiares no Instituto Estadual do Cérebro, no Rio de Janeiro, primeiro centro do país especializado no tratamento de doenças neurocirúrgicas. A proposta é revelar os desafios do diagnóstico e das cirurgias em um dos órgãos mais complexos do corpo humano: o cérebro.
O que aconteceu?
- Fantástico exibe neste domingo (6) a estreia da série Trilhas da Mente
- Drauzio Varela acompanha cirurgias e pacientes em hospital no Rio
- Série mostra rotina do Instituto Estadual do Cérebro e sua equipe
- Primeiro episódio retrata casos de Parkinson e distúrbio hormonal
- Paulo Niemeyer Filho explica o funcionamento do centro cirúrgico
- Maju Coutinho entrevista o cantor Nattan, fenômeno do forró
- Cantor revela que nova música foi inspirada em Rafa Kalimann
- Nattanzinho canta seus maiores sucessos no palco do programa
Drauzio percorre os corredores do hospital referência em neurocirurgia de alta complexidade, que realiza entre oito e dez procedimentos por dia. O projeto reúne tecnologia de ponta e as equipes médicas mais experientes do país. “A ideia foi criar um Instituto do Cérebro que tivesse toda essa possibilidade tecnológica e concentrar as equipes mais experientes para poder ter um resultado e um envolvimento melhor”, afirmou o neurocirurgião Paulo Niemeyer Filho, diretor da unidade.
No episódio de estreia, dois casos reais são retratados. O primeiro é o de André, um motorista de ônibus diagnosticado com Parkinson, que teve de interromper a carreira por causa dos sintomas. O segundo é Luizinho, adolescente de 14 anos que já media 2,14 metros e precisou de acompanhamento para equilibrar os hormônios do crescimento. A série de Drauzio Varela mostra o processo cirúrgico e a evolução no pós-operatório de ambos.
Nattan estreia no palco do Fantástico
Além da série médica, o Fantástico traz ainda uma entrevista com o cantor Nattan. Aos 26 anos, o artista cearense, conhecido como Nattanzinho, conta sua trajetória meteórica desde o primeiro show para apenas seis pessoas até alcançar os palcos da atração. Na entrevista, conduzida por Maju Coutinho, o cantor falou sobre carreira, fama e sua relação com a atriz e apresentadora Rafa Kalimann, que inspirou a nova música de trabalho.
“A Rafa é uma mulher que não tenho nem palavras para definir aqui. Eu a admiro como a Rafaela e como a Rafa Kalimann. A maneira que ela conduz as coisas, é uma mulher que foca na carreira dela, que trata todo mundo bem, está sempre com a família. Então, temos um relacionamento em que a gente consegue dividir isso muito bem”, disse Nattan, que cresceu em Tianguá, no interior do Ceará.
No palco do Show da Vida, o artista apresentou a canção Perversa e outros sucessos como Última Noite, Love Gostosinho, Cabaré e Amor na Praia. O cantor afirmou que está apenas no início de sua jornada musical: “Tem uma estrada longa pela frente ainda. Eu sempre falo que isso é 0,1% do que eu quero, mas eu sempre também falo que Deus já me deu tudo. Eu acho que se você sabe de onde veio; quem você é agora; o que você consegue influenciar e saber onde você quer chegar; são os pilares principais”.