O Balanço Geral SP garantiu a vice-liderança isolada na audiência na última segunda-feira (5). Impulsionado pela estreia de Dudu Camargo na reportagem e pelo lançamento de uma campanha social, o jornalístico comandado por Eleandro Passaia registrou 5 pontos de média. O índice representa mais que o dobro da pontuação do SBT, principal concorrente no horário, que marcou apenas 2,3 pontos.
O que você precisa saber
- Balanço Geral SP cresceu 6% na audiência na segunda-feira (5).
- Atração marcou 5 pontos de média e superou o SBT (2,3 pontos).
- Dudu Camargo estreou como repórter na atração da Record.
- Repórter interagiu com banhistas na Praia Grande (SP).
- Programa lançou a campanha Balanço Pede Basta contra o feminicídio.
- Quadro social garantiu 5,7 pontos contra 2,6 da terceira colocada.
- Eleandro Passaia comanda o jornalístico na faixa vespertina.
O desempenho da atração da Record apresentou um crescimento de 6% em relação às quatro segundas-feiras anteriores. Exibido das 10h53 às 15h30, o programa alcançou um pico de 6,2 pontos. A participação no número de televisores ligados (share) foi de 13,1%, um aumento de 4% na comparação com a média recente de 12,6%.
Estreia de Dudu Camargo
Vencedor do reality show A Fazenda 17 (2025), Dudu Camargo realizou sua primeira participação como contratado do jornalismo da Record. Diretamente da Praia Grande, no litoral de São Paulo, o novo repórter interagiu com banhistas e turistas. Com um tom de humor, ele assumiu a missão de vender petiscos na areia para mostrar a movimentação do verão na região.
A presença do ex-peão atraiu a atenção do público e contribuiu para os números positivos do Balanço Geral SP. A aposta da direção em nomes populares busca renovar a linguagem do programa e aproximar o conteúdo do telespectador, estratégia que surtiu efeito imediato nos índices de medição da Kantar Ibope Media.

Ação contra o feminicídio
Além do entretenimento, o Balanço Geral SP reforçou seu caráter de prestação de serviço com o lançamento da campanha Balanço Pede Basta. A iniciativa tem o objetivo de combater a violência contra a mulher e o aumento dos casos de feminicídio. Com isso, a partir de agora, reportagens sobre assassinatos de mulheres terão a identificação visual da campanha e uma cobertura robusta.
O bloco de estreia da ação social, exibido entre 13h30 e 13h45, registrou 5,7 pontos de média. No mesmo período, a terceira colocada obteve 2,6 pontos, menos da metade da audiência da Record. Em comunicado ao Portal da TV, a emissora declarou que a medida busca sustentar o papel do jornalismo na denúncia e no enfrentamento da violência de gênero.


