Em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, a novela Alma Gêmea (2005) se tornou um sucesso de audiência na TV aberta e no Globoplay desde seu retorno, em abril. Na última terça-feira (28), a trama escrita por Walcyr Carrasco superou Renascer e Justiça 2, garantindo a liderança dos conteúdos mais vistos na plataforma de vídeos.
A novela turca Hercai: Amor e Vingança (2019) também foi ultrapassada por Alma Gêmea. Com a popularidade no streaming, a novela de Serena (Priscila Fantin), Rafael (Eduardo Moscovis) e Cristina (Flávia Alessandra) também impulsionou os números de audiência na televisão.
De acordo com informações do site F5, da Folha de S.Paulo, a trama anota até o momento uma média de 16 pontos e 35,2% de share no PNT (Painel Nacional de Televisão), que monitora a audiência nas 15 principais metrópoles do Brasil. Cada ponto no PNT representa 658 mil indivíduos.
A estimativa é que, nas primeiras três semanas de reprise, a novela Alma Gêmea tenha alcançado 67 milhões de brasileiros. Esse desempenho é 23% superior à média de Paraíso Tropical (2007), a novela que a antecedeu no horário.
Em São Paulo, o principal mercado publicitário do país, Alma Gêmea alcança 15 pontos de média, representando um aumento de 30% em relação a Paraíso Tropical. Nos bastidores da Globo, a expectativa é que esses números cresçam ainda mais com o avanço da exibição do folhetim nos próximos meses.
Qual a história da novela Alma Gêmea?
Dividida em duas fases, a história de Alma Gêmea começa ambientada na década de 20. O botânico Rafael (Eduardo Moscovis) vive uma intensa paixão ao lado de Luna (Liliana Castro), mas a vida da bailarina é abreviada em um assalto planejado pela invejosa e vil Cristina (Flávia Alessandra).
Enquanto Rafael se desespera ao ver a mãe de seu filho partir, Luna parece ver sua alma saindo do corpo. Momentos depois, em uma aldeia indígena, nasce Serena (Priscila Fantin), que cresce com um sonho inexplicável dentro de si.
Outros destaques da novela são a animada pensão de Divina (Neusa Maria Faro), o ciumento Crispim (Emilio Orciollo Netto), e a namoradeira Mirna (Fernanda Souza) com sua pata Doralice.