A GE TV, novo canal de entretenimento esportivo da Globo, completou seu primeiro mês no ar com um balanço positivo de audiência. Segundo dados da Kantar, a plataforma alcançou mais de 13 milhões de pessoas no período. Somando todas as suas frentes de distribuição, os conteúdos do canal, entre transmissões e postagens, já ultrapassam a marca de 457 milhões de visualizações.
Um dos destaques do primeiro mês foi a forte adesão do público jovem. No Globoplay, 44% da audiência da GE TV está concentrada na faixa entre 4 e 34 anos. O índice é ainda mais expressivo nas redes sociais: no YouTube, o público entre 13 e 34 anos representa 53% do total, enquanto no TikTok essa fatia sobe para 64%.
Crescimento nas plataformas digitais
O canal da GE TV no YouTube registrou um crescimento de 29% desde a estreia, atingindo a marca de 8,3 milhões de inscritos. De acordo com o YouTube Analytics, o conteúdo já foi consumido em mais de 36 milhões de dispositivos únicos. No TikTok, a página criada para o canal já conta com mais de 690 mil seguidores e acumula 88 milhões de visualizações de vídeos.
No Instagram, o perfil da GE TV também superou a marca de 500 mil seguidores. Considerando as três plataformas, o novo canal da Globo gerou mais de 3 milhões de novos pontos de contato, somando uma base total de 9,5 milhões de seguidores. Os dados foram divulgados pela Globo para a imprensa nesta quarta-feira (8).
Desempenho da GE TV nas transmissões
As transmissões ao vivo se tornaram uma das marcas do canal e alcançaram 56 milhões de visualizações no YouTube. A média de alcance por live é de 3 milhões de dispositivos únicos. A maior performance até agora foi no jogo entre Bolívia e Brasil, pelas Eliminatórias, que registrou 9,2 milhões de visualizações. Nas transmissões do Brasileirão, a GE TV possui um alcance médio 6% maior que as exibições do streaming gratuito concorrente.