Pesquisar
Close this search box.
COMPLEXO DA PENHA

Equipe de jornalistas do SBT fica sob fogo cruzado no Rio de Janeiro

O repórter Jackson Silva e um cinegrafista precisaram se deitar no chão durante troca de tiros

Montagem com a foto de Jackson Silva, repórter do SBT, durante confronto da polícia com criminosos
Jackson Silva, repórter do SBT; equipe da emissora presenciou confronto da polícia com criminosos - Foto: Reprodução/SBT
Compartilhe:

Uma equipe de reportagem do SBT enfrentou uma situação de extrema tensão durante um tiroteio no Complexo da Penha, no Rio de Janeiro, nesta terça-feira (28). O repórter Jackson Silva e um cinegrafista, cuja identidade não foi divulgada, precisaram se deitar no chão e se esconder atrás de um carro enquanto acompanhavam a troca de tiros entre policiais e criminosos.

A situação foi gravada em vídeo e exibida no telejornal local SBT Rio. “Olha só esse cenário. Um dos mais emblemáticos aqui do Complexo da Penha. O policial está ali, posicionado, mas neste momento acaba de chegar a equipe do Bope [Batalhão de Operações Policiais Especiais] no blindado”, relatou Jackson Silva, tentando se proteger.

“Enquanto isso, os traficantes continuam atirando. Meu Deus!”, exclamou ele, visivelmente em pânico com a situação. Simultaneamente, o cinegrafista registrava o confronto entre os policiais e os traficantes. “O cenário é ainda mais grave com os bandidos lançando granadas contra os PMs”, destacou o jornalista. “A única forma de se proteger é nesse pneu”, afirmou o profissional, se protegendo atrás de um veículo.

Âncora do SBT Rio detalhou cenário de terror vivido por jornalistas

Isabele Benito, apresentadora do noticioso do horário do almoço no SBT do Rio de Janeiro, deu mais detalhes sobre o cenário de terror vivido pela equipe jornalística do canal de Silvio Santos. “Esse é um dos trechos em que o repórter Jackson Silva, com todo o protocolo de segurança, já desce com o colete à prova de balas”, afirmou a âncora.

“Ainda não estava com os policiais posicionados para a cobertura. Essas são imagens exclusivas da guerra no Morro da Fé, no Complexo da Penha”, acrescentou a comunicadora. Segundo Isabele Benito, o repórter do SBT Rio chegou a abandonar o microfone para se proteger.

“Jackson Silva acompanhou esse tiroteio e passou por algumas situações. Para você ter uma noção, para o repórter, o microfone é igual a uma arma para o policial, ou seja, ele não esquece. O Jackson largou o microfone, coisa que nunca vi ele fazendo. Daí você vê, tamanha a surpresa”, relatou a apresentadora aos telespectadores.

Picture of Redação

Redação

O Portal da TV é produzido por uma equipe de jornalistas profissionais apaixonados pelo universo televisivo. Nossa missão é simples, mas crucial: levar informação com responsabilidade e precisão aos nossos leitores. Acreditamos na importância de um jornalismo ético e imparcial.