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CASAS DE APOSTAS

Estudo revela ocupação pequena de bets na TV aberta brasileira

Segundo levantamento, anúncios representam menos de 3% da publicidade total na TV aberta. Em intervalos de programas ou eventos esportivos, o índice saltou para 20% em maio

Imagem de jogador de futebol com a bola no pé, em referência aos jogos transmitidos na TV aberta e paga
Pesquisa revela que anúncios de apostas ocupam menos de 3% do espaço publicitário na TV aberta brasileira - Foto: Freepik
Imagem de jogador de futebol com a bola no pé, em referência aos jogos transmitidos na TV aberta e paga
Pesquisa revela que anúncios de apostas ocupam menos de 3% do espaço publicitário na TV aberta brasileira - Foto: Freepik
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Um estudo recente realizado pela plataforma Tunad revela que os anúncios de casas de apostas, conhecidas como bets, ocupam um espaço menor do que se imagina nas emissoras de TV aberta. Apesar da impressão de onipresença, a pesquisa mostra que esses anúncios representaram menos de 3% dos comerciais exibidos entre janeiro e maio deste ano.

O levantamento incluiu comerciais veiculados na TV Globo, Record, SBT, Band, TV Cultura e RedeTV!. O maior índice de anúncios foi registrado em abril, com 2,9%, com o início do Campeonato Brasileiro. Nos meses de janeiro a março, a presença foi de 2,1%, e em maio, 2,7%. Como comparação, no mesmo período de 2023, as casas de apostas tinham uma presença de 2%.

Contudo, a participação das bets aumenta significativamente durante os intervalos de programas ou eventos esportivos, atingindo 20% dos intervalos em maio. Entre as marcas que mais anunciam na TV, a Betano lidera com 23% de participação nos intervalos, seguida pela Superbet, que iniciou suas operações no Brasil este ano, com 17%.

“A participação de 38% representada pelas demais marcas mostra a grande diversidade no mercado, refletindo a presença de muitas empresas menores que, juntas, possuem uma parcela significativa do investimento total”, indica o levantamento publicado pelo site F5, da Folha de S.Paulo.

Segundo a publicação, o monitoramento sobre a participação de casas de apostas foi realizado com base nos intervalos comerciais da TV aberta na Grande São Paulo, principal mercado de TV do Brasil. A pesquisa também considerou a TV paga, considerando um total de 170 canais monitorados.

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Redação
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