Contratado pela Globo desde 2020, Everaldo Marques ganhará destaque na emissora durante os Jogos Olímpicos de Paris, que acontecerão entre 26 de julho e 11 de agosto. O departamento de Esporte decidiu que ele comandará as transmissões apenas da TV aberta, marcando sua primeira grande exposição em um evento desde que ingressou na empresa.
Nas Olimpíadas de Tóquio 2021, Everaldo Marques dividiu sua participação entre a Globo e o SporTV, o canal esportivo do grupo de comunicação na TV por assinatura. No entanto, em Paris, Luís Roberto será o narrador principal das transmissões mais importantes, como as partidas de futebol e vôlei com a seleção brasileira. As informações são do site F5, da Folha de S.Paulo.
Na TV aberta, Everaldo Marques narrará diversas modalidades com boas chances de medalha para o Brasil, como judô e natação. A narração da partida entre São Paulo e Talleres (ARG), pela última rodada da fase de grupos da Libertadores da América, na semana passada, foi elogiada tanto pelo público quanto pelos colegas
Além disso, segundo a reportagem, a participação de Everaldo Marques nos Jogos Olímpicos de Paris não significará um afastamento do futebol nas próximas semanas. O comunicador ainda deverá narrar dois jogos da Copa América que não envolvem a seleção brasileira, além de partidas importantes do Campeonato Brasileiro.
Everaldo Marques iniciou sua carreira em 1996, na Jovem Pan, onde participou de jornadas esportivas e coberturas de Fórmula 1. Em 2005, narrou jogos para a TV Cultura. No mesmo ano, passou a integrar a equipe de narradores da ESPN, se destacando nas transmissões das ligas americanas de futebol (NFL) e basquete (NBA).