A jornalista Natália Ariede, com quase duas décadas de atuação na TV Globo, foi anunciada como nova âncora do canal Times, parceiro da CNBC no Brasil. A profissional, que se destacou em coberturas importantes, assumirá a apresentação de um dos telejornais diários da emissora, cuja estreia será definida em breve. O horário de exibição do jornalístico ainda será definido pelos executivos da emissora.
Natália Ariede começou sua carreira como repórter da TV Tem, afiliada da TV Globo em Bauru e, em 2006, foi transferida para a sede em São Paulo. Desde então, acumulou diversas funções, inclusive como apresentadora eventual de telejornais locais, como o SP1 e SP2, transmitido no horário do almoço e no fim do dia. Também esteve à frente de programas como Globo Natureza e Antena Paulista.
Durante sua trajetória no jornalismo, Natália Ariede cobriu grandes eventos e reportagens de impacto, como o acidente do metrô Pinheiros e a queda do avião da TAM. Seu nome ganhou projeção por conduzir reportagens ao vivo e por participar de atrações como Bom Dia Brasil, Fantástico, Bem Estar e Jornal Nacional.
Ao longo de sua carreira na Globo, a jornalista participou de coberturas marcantes e entrevistas emocionantes. Um dos momentos de destaque ocorreu durante a crise sanitária do vírus da infecção respiratória, quando Natália Ariede, em home office devido à gravidez de sua segunda filha, realizou mais de 400 entrevistas ao vivo de sua casa, abordando temas que comoveram o público.
No ano passado, a jornalista pediu demissão da TV Globo para focar em outros projetos profissionais. No entanto, a chegada da Times | CNBC ao Brasil foi o fator que a motivou a voltar à televisão. “Não é todo dia que a gente vê nascer uma TV, com uma marca forte como a da CNBC. Fazer parte desta equipe com grandes nomes, unidos pelo bom jornalismo, pelo olhar para os negócios, com conversas construtivas e propositivas, tem tudo a ver com o tipo de comunicação em que eu acredito. É o que escolhi exercer e o que nosso país merece. Estou contando os minutos para estar no ar”, disse ela.
Douglas Tavolaro, CEO e fundador da Times/CNBC no Brasil, destacou a importância da chegada de Natália ao time da emissora. “A chegada de Natália Ariede reforça nosso compromisso em oferecer qualidade ao público brasileiro. Seu entusiasmo, experiência e paixão pelo jornalismo a tornam uma escolha acertada. Estamos a poucos passos da estreia”, declara o executivo.
Quais os contratados do canal parceiro da CNBC no Brasil?
Natália Ariede se junta a outros nomes confirmados pela emissora, como Christiane Pelajo, Fabio Turci e Marcelo Torres, que também estarão à frente de telejornais diários. Além disso, Camila Farani, influenciadora e empresária conhecida por sua participação no programa Shark Tank, foi anunciada como responsável por programas de entretenimento voltados para o universo dos negócios.