Ex-apresentadora da RedeTV!, a jornalista Érica Reis será executiva da CNBC, novo canal de notícias que chegará ao Brasil em breve. Nesta quinta (28), a emissora liderada por Douglas Tavolaro divulgou comunicado em que detalha sua estrutura de comando com a chegada de três novos profissionais. Além da comunicadora, farão parte do time de liderança os advogados Marco Aurélio Cordeiro e Jaques Tiago Colares.
Formada em Jornalismo com MBA em Marketing e Gestão de Vendas, Érica Reis assumirá o cargo de head de Inteligência de Mercado da CNBC no Brasil. Além da RedeTV!, ela teve passagens como apresentadora, editora-executiva e produtora em emissoras como BandNews, Terra Viva, BandSports e Record. “Estou muito honrada em fazer parte do grupo que trouxe a CNBC ao Brasil. Um conteúdo inovador, de alto valor e com a credibilidade de um dos maiores conglomerados de mídia do mundo. Vamos surpreender o público e o mercado”, declarou.
Para o cargo de vice-presidente Jurídico e de Relações Internacionais, a CNBC escolheu o advogado Marco Aurélio Cordeiro. Ele será responsável pela estruturação jurídica da companhia no Brasil e pelo relacionamento institucional com a matriz CNBC em Nova York. Tem mais de 20 anos de experiência, dos quais 15 anos foram dedicados à gestão jurídica de empresas de mídia e comunicação. Cordeiro se destacou como diretor Jurídico na CNN Brasil, onde participou da equipe de implantação do projeto no território brasileiro.
Marco Aurélio Cordeiro ainda atuou como gerente Jurídico e head de Contencioso na Record, onde liderou equipe com dezenas de profissionais com atuação em todas as áreas do direito. O executivo tem formação na Pennsylvania Law School, Harvard Extension School e na Fundação Getúlio Vargas. “Criamos uma relação estreita, amigável e produtiva com a CNBC em Nova York, e que será cada vez mais de longo prazo. Tenho certeza que vamos impactar positivamente a sociedade brasileira com esse novo projeto”, afirma Cordeiro.
O advogado Jaques Tiago Colares assumirá o cargo de head de Compliance e Relações com Investidores da CNBC no Brasil. Nos últimos 12 anos, Colares se dedicou ao direito empresarial, com ênfase em gestão e assuntos estratégicos, ouvidoria, gestão, compliance, governança corporativa e auditoria interna. Exerceu a função de diretor Jurídico e Compliance no Banco Rural e Banco Bonsucesso. Ele tem MBA em Gestão Empresarial, Finanças e Tributos, além de formação em Auditoria Corporativa pela Fundação Getúlio Vargas.
“O modelo de gestão corporativa do Times Brasil terá padrão internacional com o que há de mais moderno na indústria de mídia”, afirma Colares. “A chegada desses três novos executivos reforça a base de comando da empresa, com eficiência e solidez. Logo em breve, nas próximas semanas, teremos o anúncio dos primeiros talentos de vídeo da emissora. Acredito que os brasileiros vão se surpreender e aprovar os nomes dos apresentadores”, disse Douglas Tavolaro.