DANIEL FILHO

Ex-diretor da TV Globo aponta queda de qualidade das novelas

O profissional, que foi um dos principais nomes da emissora, afirmou que se sente perdido com os horários dos programas da TV aberta

Daniel Filho durante entrevista ao Conversa com Bial na TV Globo
Daniel Filho durante entrevista ao Conversa com Bial, em 2023; diretor apontou queda de qualidade das tramas da TV Globo - Foto: Reprodução/Globo
Compartilhe:

Daniel Filho, diretor de novelas de sucesso como Irmãos Coragem (1970) e Dancin’ Days (1978), criticou o momento atual dos folhetins da TV Globo, que já foi referência em qualidade na TV brasileira. Em entrevista ao site F5, durante o lançamento do livro O Lado B de Boni na terça-feira (6), ele expressou seu desinteresse pela TV aberta e a preferência por streaming e canais do YouTube.

O diretor contou que atualmente prefere o entretenimento disponível em plataformas de streaming e no YouTube. “Assisto muito ao YouTube e streamings. Não vejo televisão aberta”, afirmou. Ele também mencionou que não acompanha mais a programação da TV aberta, pois se sente desorientado com os horários dos programas. “Não sei que horas entra [programa], que horas sai. Fico perdido”, comentou.

Com relação às novelas, Daniel Filho confessou que seu desapreço pelas tramas atuais é ainda maior do que no passado. “Já não assistia muito quando fazia, agora… Não sei o que aconteceu. Mas deu uma caída na qualidade”, criticou ele, que saiu da emissora em 2015.

Daniel Filho tem um extenso currículo na TV Globo. Entre seus trabalhos, se destacam Véu de Noiva (1969), Selva de Pedra (1972), Pecado Capital (1975), O Casarão (1976), Duas Vidas (1976) e O Astro (1977). Ele também dirigiu minisséries de sucesso como O Primo Basílio (1988), Confissões de Adolescente (1994) e A Vida Como Ela é… (1996).

Daniel Filho foi modesto ao ser questionado pela sua contribuição com a teledramaturgia brasileira. “Nenhuma. Eu fiz o meu trabalho, só isso. Trabalhei e trabalhei”, disparou. O diretor, contudo, destacou sua parceria com Boni na TV Globo como um dos momentos mais gratificantes de sua carreira. “Formamos uma dupla por várias décadas. Temos uma grande amizade e foi uma honra ter trabalhado com ele”, concluiu.

Portal da TV © 2025 – É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, seja eletrônico ou impresso, sem a devida autorização por escrito.

Foto de Túlio Medeiros
Túlio Medeiros
Editor-chefe do Portal da TV e escreve sobre televisão e colabora com sites de entretenimento desde 2010. Além de novelas e programas de auditório, sua preferência nas telinhas é acompanhar telejornais locais e nacionais das principais emissoras brasileiras.

Este site utiliza cookies de navegação para uma melhor experiência.