OLHAR PARA O FUTURO

Fantástico estreia nova abertura com homenagem ao passado

Isadora Cruz interpreta releitura da mulher que sai da água na nova versão produzida para os 60 anos da TV Globo

Isadora Cruz com figurino futurista na nova abertura do Fantástico da TV Globo em 2025
Isadora Cruz na nova abertura do Fantástico; programa da TV Globo ganha vinheta especial para os 60 anos da emissora - Foto: Globo/Estevam Avellar
Compartilhe:

O Fantástico apresenta no domingo (27), uma nova abertura que combina elementos clássicos do programa com tecnologia e linguagem contemporânea. A estreia integra a programação especial pelos 60 anos da TV Globo e resgata símbolos marcantes da história do Show da Vida, como a mulher saindo da água, agora interpretada por Isadora Cruz.

O que aconteceu?

  • Nova abertura do Fantástico estreia no domingo (27), após o Domingão
  • Produção homenageia aberturas clássicas com visual moderno e simbólico
  • Isadora Cruz interpreta releitura da mulher saindo da água
  • Trilha sonora foi regravada por orquestra com 23 músicos de cordas
  • Estreia faz parte das comemorações pelos 60 anos da TV Globo
  • Coreografia é assinada por Priscilla Mota, com experiência internacional
  • Estúdio virtual dos Estúdios Globo foi usado nas gravações
  • Elementos da natureza como fogo, terra, ar e água compõem os cenários

A sequência foi desenvolvida pela área de Marca & Comunicação da Globo e gravada no estúdio virtual dos Estúdios Globo. Para o projeto, a trilha sonora foi regravada por uma orquestra com 23 instrumentos de cordas, enquanto a coreografia tem assinatura de Priscilla Mota, conhecida por atuar em eventos como a Copa do Mundo e o Carnaval do Rio.

Isadora Cruz, atriz paraibana no ar na novela Volta por Cima, substitui Isadora Ribeiro na representação icônica. “É um presente poder representar isso e mostrar um olhar para o futuro”, afirmou. A atriz sai da água simbolizando o renascimento e a força feminina como origem da vida, em uma releitura com foco no simbolismo da transformação.

A nova abertura traz ainda referências aos quatro elementos da natureza. O fogo surge em tons vibrantes e cenários vulcânicos, enquanto o ar aparece nas dunas ao pôr do sol. A terra é retratada em um cânion com dançarinos e atletas de parkour. A água, por sua vez, é o ponto de partida da narrativa visual protagonizada por Isadora.

“Uma abertura do Fantástico precisa traduzir em imagens a ambição e a ousadia do programa, que nasceu em 1973 como o Show da Vida. Começou com dança. Mais tarde, Hans Donner trouxe a tecnologia, os efeitos especiais, a proposta futurista, e a linguagem dos quatro elementos: fogo, água, terra e ar”, diz Bruno Bernardes, diretor do programa.

“A nova versão honra esse legado e vai adiante, com os recursos mais avançados dos Estúdios Globo. O público vai ver paisagens surreais, saltos impossíveis, e vai sentir a força da natureza, em cenas de alto impacto. Estou muito feliz com o resultado”, completa o chefe da revista eletrônica da Globo em comunicado divulgado pela emissora.

Portal da TV © 2025 – É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, seja eletrônico ou impresso, sem a devida autorização por escrito.

Foto de Túlio Medeiros
Túlio Medeiros
Editor-chefe do Portal da TV e escreve sobre televisão e colabora com sites de entretenimento desde 2010. Além de novelas e programas de auditório, sua preferência nas telinhas é acompanhar telejornais locais e nacionais das principais emissoras brasileiras.

Este site utiliza cookies de navegação para uma melhor experiência.