No Fantástico deste domingo (12), a repórter Renata Ceribelli apresenta uma emocionante história de amor que ultrapassa a vida terrena. No sítio em Cotia (SP), onde Rita Lee (1947-2023) viveu seus últimos anos, Roberto de Carvalho, viúvo da cantora, revela detalhes inéditos pouco mais de um ano após a morte dela.
Durante a visita, Roberto apresenta uma versão inédita da canção Volare, originalmente composta pelo italiano Domenico Modugno (1928-1994), com adaptações na letra feitas pelo casal. “Depois que a Rita partiu, ficou muito claro pra mim que a nova letra da música era uma metáfora da ascensão dela”, disse ele.
“Da presença dela que se elevava e se materializava em tudo que a cercava, em tudo que me cercava”, conta Roberto de Carvalho. “A ideia do clipe é como se a Rita estivesse voando aqui. É como se fosse uma ascensão. Ela subindo pro azul”, acrescenta ele.
Além da música, o programa mostra alguns dos lugares preferidos de Rita no sítio, mantidos como ela deixou. Entre esses locais estão um lago energizado por cristais, onde o casal relaxava, e uma árvore chamada Luísa, em homenagem a uma funcionária que acompanhou Rita por muitos anos.
O Fantástico traz também uma entrevista exclusiva com Anitta, realizada em Nova York, sobre sua nova turnê internacional. Ao correspondente Felipe Santana, ela fala sobre a recente polêmica envolvendo seu clipe Aceita, ambientado em um terreiro de Candomblé. “Gente, eu amo Jesus. Eu acho que é uma intolerância, mesmo, religiosa (das pessoas)”, diz a cantora.
Outro destaque do programa seria um material da BBC sobre uma experiência inovadora contra a insônia, que afeta mais de 70 milhões de brasileiros. A reportagem mostraria um tratamento radical de oito semanas, sem uso de medicamentos, que trouxe resultados surpreendentes para os participantes. O conteúdo foi cancelado devido à morte do apresentador britânico Michael Mosley, da BBC, que produziu a série. Ele foi encontrado morto em uma ilha da Grécia aos 67 anos.
O Fantástico vai ao ar todo domingo, depois do Domingão com Huck, na Globo.