A cantora Preta Gil recebeu alta hospitalar na última terça-feira (11) após quase dois meses internada tratando um câncer no intestino. Em entrevista concedida à jornalista Maju Coutinho, que será exibida no Fantástico deste domingo (16), Preta detalhou como foi enfrentar a fase mais delicada de seu tratamento.
Na conversa, Preta Gil contou sobre a complexa cirurgia de 21 horas a que foi submetida para a retirada de seis tumores. Durante o procedimento, foi necessário o uso de uma bolsa de colostomia, que será permanente. “Tenho muita vontade de viver”, afirmou a cantora, destacando o desejo de superar a doença.
Durante o período de internação, Preta Gil passou por momentos difíceis e de superação. A recuperação após a cirurgia exigiu força física e emocional. O Fantástico mostrará os detalhes do processo de recuperação e as expectativas da filha de Gilberto Gil para o futuro.
Além do depoimento de Preta Gil, a edição do Fantástico deste domingo (16) trará outros destaques, como uma expedição inédita para registrar indígenas isolados na Amazônia. A série especial mostra o trabalho da Funai para proteger o povo Kawahiva, percorrendo mais de 120 km na floresta para monitorar sinais de presença desses grupos.
O Fantástico também exibirá o terceiro episódio da série Deu Petch, em que a apresentadora Xuxa mostra a rotina de voluntários que resgatam animais. Eles organizam mutirões de banho, tosam e brincam com os bichos, além de oferecerem petiscos e passeios. Essas atividades, aparentemente simples, trazem conforto e alegria para os animais resgatados, melhorando sua qualidade de vida. Além disso, são responsáveis também por organizar campanhas de adoção e eventos que promovem a causa animal.
Com apresentação de Maju Coutinho e Poliana Abritta, o Fantástico vai ao ar logo após o Domingão com Huck, na TV Globo.