Fátima Bernardes não renovou contrato com a Globo após quase 40 anos na emissora. Segundo informações divulgadas nesta segunda-feira (26), o acordo fixo com a empresa terminou no final do ano passado. Com isso, a ex-apresentadora do Encontro e The Voice Brasil (2012-2023) irá trabalhar com contratos por obra certa, apenas quando determinado programa for produzido.
Os detalhes foram adiantados com exclusividade pelo site Notícias da TV. De acordo com a reportagem, será a primeira vez em 37 anos que ela estará sem vínculo com o canal por um ano inteiro. O último projeto dela na rede da família Marinho foi a 12ª temporada do The Voice Brasil, cancelado no final de 2023. O Assim como a Gente, do GNT, também não foi renovado. Fátima começou na Globo em 1986, onde também foi repórter e apresentadora do Jornal Hoje, Jornal da Globo e Fantástico.
A informação de que o contrato de Fátima Bernardes venceu e não foi renovado foi confirmada pela Comunicação da Globo. Nos últimos anos, a empresa tem adotado uma política de economia com contratos com jornalistas, apresentadores e atores. Os novos vínculos válidos apenas durante um determinado projeto. Com o fim do período, o artista fica livre para negociar com outras empresas.
Sem emprego na principal emissora aberta, Fátima Bernardes estará na cobertura dos Jogos Olímpicos de Paris pela agência Play9. Na última sexta (23), a jornalista foi confirmada no projeto Paris É Brasa, que terá jornalistas e influenciadores produzindo conteúdo para marcas para exibição em plataformas como YouTube. Uma vez que a Play9 não tem os direitos da competição, Fátima atuará apenas produzindo vídeos de bastidores e curiosidades.
Fátima Bernardes fala sobre fim de contrato fixo com a Globo
No fim da tarde desta segunda (26), Fátima Bernardes se pronunciou no Instagram sobre a saída da Globo: “Hoje foi divulgado que meu último contrato com a Globo terminou em 31 de dezembro de 2023. Ao sair do Encontro, já renovei por obra certa, o novo formato de trabalho da empresa. Naquele momento, renovamos para apresentar os realities The Voice Brasil e Kids. Com o término do The Voice, entreguei, em novembro, 3 propostas de novos programas. E fico feliz em dividir com vocês que já estamos desenvolvendo um deles”, disse ela.
“Pra quando? Ainda não sabemos. O importante é que seja de qualidade como o público merece e a TV Globo sabe fazer, interessante e com o meu perfil. Um processo de trabalho muito parecido com o que aconteceu para o Encontro. Até ele ficar pronto, vou tocando outros projetos paralelamente porque é o que amo fazer. Nesses 37 anos na TV, tive todas as possibilidades de evoluir profissionalmente e continuo acreditando que algo muito bom para mim e para o público virá pela frente”, concluiu a comunicadora.